na imagem temos bolas vermelhas de árvore de natal

5 músicas que não podem faltar na sua Playlist de Natal

Lista foi feito pelo maestro Parcival Módolo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie

20.12.202116h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

5 músicas que não podem faltar na sua Playlist de Natal

O fim de ano está chegando e com ele a melhor época: o Natal! Nada como as casas e ruas decoradas, comidas tradicionais, família reunida, troca de presentes, a celebração de Jesus e, claro que não poderia faltar, a playlist natalina. Por isso, conversamos com o maestro Parcival Módolo, da Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que separou cinco músicas temáticas para aproveitarmos esse momento. 

Confira as dicas e entre no clima de comemoração:

1. Surgem Anjos Proclamando (Les Anges Dans Nos Campagnes)

Para começar bem, temos "Surgem Anjos Proclamando”, que é aquela típica canção de Natal: alegre e contagiante. “Comunica de maneira maravilhosa a mensagem do livro de Lucas capítulo 2, versos 1-20. Por todo o cântico, a frase ‘Glória a Deus nas alturas' se destaca em forma de melismas”, ilustra Módolo. O hit é cantado em todos os países cristãos. 

  2. Adeste Fideles (Oh! Vinde Fiéis) 

Para quem curte um ritmo mais lento, com certeza irá se emocionar com a melodia e com as vozes do coral.  “Essa é uma canção de chamamento aos fiéis para adorar o Messias prometido e de espírito muito alegre e imponente”, explica o maestro. Ele ainda conta que a música é cantada pelas igrejas no Brasil desde 1881. 

 

3. Noite de Paz 

Quem nunca cantou “Noite Feliz” na véspera de Natal? A composição de Franz Xaver, Stille Nacht , como é chamada a canção original em alemão, foi ouvida pela primeira vez na Igreja de São Nicolau, em Obendorf, na Áustria, na missa da noite do Natal de 1818. 

  

4. Ó Noite Santa (Cantique De Noël) 

A tradicional canção de Natal, originalmente francesa “Cantique de Noël”, foi composta por Adolphe Charles Adam, primeiramente para um poema francês intitulado “Minuit, Chrétiens” (Meia-noite, Cristãos). 

“A canção nos lembra que a criança naquele berço veio para nos salvar e o clímax da música nos aponta para exaltação e a adoração ao Redentor Cristo que nasceu no Natal”, expressa Módolo.  

5. For unto us a Child is Born

Para finalizar, “For unto us a Child is Born” é uma música que não pode ficar de fora da sua playlist de Natal. A canção faz parte do oratório “O Messias” e afirma que o menino que nascia vinha como Profeta, Sacerdote e Rei. 

 

Agora é só aumentar o volume, se reunir com a família e amigos e aproveitar as festas!