19 anos do Colégio Mackenzie de Brasília

05.11.201516h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

19 anos do Colégio Mackenzie de Brasília

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília comemorou 19 anos e para festejar quase duas décadas de ensino, contou com a presença de pais, alunos, antigos alunos, pastores e outros convidados, que fizeram parte desta grande celebração.

Ao todo foram cerca de 1500 pessoas que prestigiaram as comemorações dos 145 anos da Instituição e dos 19 anos do Colégio.  Com o musical “O Reino de Sophia”, de autoria da professora Janice Gennari, foram discutidos temas como a Ethos de um mundo com dois reinos antagônicos: o Reino de Sophia que representa a virtude e o Reino da Insensatez que representa o pecado.

O musical foi apresentado em dois dias por alunos e educadores do Colégio e a inspiração veio dos textos bíblicos e na Pedadogia Redentiva proposta no livro “O que estão ensinando aos nossos filhos?” de Solano Portela, Diretor Educacional do IPM. O ano internacional da luz foi representado com o contraste entre os reinos antagônicos, onde a luz representa Jesus Cristo. A ideia foi mostrar o legado dos 145 anos, segundo a diretora pedagógica do Colégio de Brasília, Solange Foizer.

Ainda segundo a diretora, a educação acontece baseada em um tripé: pais, alunos e professores/coordenadores e representantes da instituição. “Um evento como esse estreita laços e fortalece parceira e confiança na instituição", finalizou Solange.