Nossos Talentos

Mackenzie: Identidade e Família

Conheça os motivos que atraem alunos e pais a fazerem parte da Instituição 

25.11.202217h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie: Identidade e Família

A história do Mackenzie começa em 1870, quando o casal de missionários norte-americanos, George e Mary Ann Chamberlain, criou, na sala de sua casa, em São Paulo, uma pequena escola para poucas crianças. O tempo passou, a escola cresceu e hoje está presente em diversas unidades espalhadas pelo Brasil, levando sua missão, visão e valores a milhares de brasileiros.  

Para a aluna Manoela Motta Baez o Colégio Presbiteriano Mackenzie é o único lugar com professores capacitados e divertidos, amigos para a vida toda, ensino de qualidade e aprendizado sobre a vida com Deus. “Graças aos professores do Mackenzie tenho me interessado bastante por inglês, e música”, declara Baez.  

Ela ainda explica que ser mackenzista é sinônimo de capacitação, qualificação e transformação social. Meu sonho é me formar advogada pelo Mackenzie, e ser a 3ª geração de advogados mackenzistas da minha família. Visto a camiseta da escola com alegria e orgulho”, frisa Manoela. 

Integrar essa família é uma grande alegria não só para os alunos, mas também para seus responsáveis. É o que diz Vanessa Motta, mãe da aluna Manoela Motta: “Um presente de Deus para minha vida e para a vida dos meus filhos. Somos mackenzistas com ‘M’ maiúsculo!” 

Vanessa comenta que a progressão e transformação dos filhos em suas vidas acadêmicas, são evidentes e claras.  “Desde que iniciaram seus estudos pelo Mackenzie foram estimulados e ensinados no caminho da descoberta, exemplo e respeito mútuo”, relata Motta. 

A diretora da Educação Básica do Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo, Márcia Regis, acredita que a equipe mackenzista possui alguns diferenciais importantes dentro do cenário educacional: “Nossos profissionais estão preocupados com o aperfeiçoamento de suas práticas pedagógicas e educacionais, integrando inovação nos processos. Prezamos por ver nossos alunos felizes no desenvolvimento do seu processo acadêmico e no aprimoramento das habilidades socioemocionais”, explica. 

Por se identificarem com a visão da instituição muitos alunos inserem o Mackenzie em toda sua trajetória, como foi o caso de Danielle Cardoso, mackenzista há 30 anos: “Fui aluna de Pedagogia da Universidade, sou professora do colégio e hoje mãe de dois alunos da escola. O Mackenzie é a minha casa. Sinto um tremendo orgulho da sua história e de fazer parte dessa instituição”, relata. 

Danielle, como outras centenas de mães do Colégio afirma ser grata pelo trabalho desenvolvido por esta instituição em suas formações: “O Mackenzie oferece uma visão e mundo ampla e singular. É um lugar completo que age com amor, imparcialidade, seriedade com base espiritual, faz toda a diferença”, pontua.   

Para o aluno do Ensino Médio, Pedro Cardoso, filho de Danielle Cardoso, o programa High School o proporcionará muitas oportunidades no exterior: “Aqui adquiri muito aprendizado e cultura. Ser mackenzista para mim é estudar numa escola excelente, de alto nível”. 

O Colégio Presbiteriano Mackenzie 
Os Colégios Presbiterianos Mackenzie, reconhecidos hoje pela qualidade de ensino e educação que oferecem a seus alunos, têm suas raízes fincadas na antiga Escola Americana, fundada em 1870 por George e Mary Chamberlain.  

Afeto, inclusão e educação de excelência fundamentada na cosmovisão cristã, esses são os pilares que sustentam o Colégio. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, formando cidadãos conscientes, para o exercício pleno da cidadania, podendo agir de forma transformadora na sociedade. 

Hoje, o ensino Mackenzie é aplicado em 5 unidades: Brasília; Palmas; São Paulo| Higienópolis; Tamboré; e o Instituto Cristão - Castro.