Simpósio: Processo nas Cortes Superiores - Críticas e propostas após 3 anos de vigência do Código de Processo Civil (CPC) 2015

Data/Horário: 
12 e 13 de agosto, das 9h às 12h

Local: 

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília.

SGAS 906 Conj A Bloco 1
Asa Sul, Brasília

Inscrições Gratuitas

Curso com certificado (6h)

Público-Alvo

Advogados privados com atuação direta e indireta nos Tribunais Superiores; advocacia pública (federal, estadual e municipal); membros e servidores do Ministério Público (federal/estadual); membros e servidores da Defensoria Pública (federal/estadual); servidores dos Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais que realizam exame de admissibilidade recursal dirigida ao STF/STJ; e estudantes.

O evento terá como foco o debate sobre as modificações legislativas ocorridas no Código de Processo Civil (CPC) em 2015, e a interpretação dessas alterações sob a perspectiva da jurisprudência dos Tribunais Superiores e da doutrina especializada. A ênfase será dada à discussão sobre como o Judiciário está trabalhando com as novas regras processuais. As mudanças legislativas geraram tensão no ambiente jurídico, principalmente devido às diferenças de pontos de vistas acerca das novidades do novo CPC. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) participarão ao lado de professores altamente especializados em processo civil para debater e refletir sobre o tema, que é pertinente no dia a dia de quem milita na advocacia pública e privada. Além disso, o Simpósio marca o lançamento do curso de especialização "Processo nos Tribunais Superiores" da Faculdade.