Esporte

Torneio de Xadrez agita Universidade Presbiteriana Mackenzie

Competição on-line é voltada para alunos, professores e colaboradores

25.06.202117h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Torneio de Xadrez agita Universidade Presbiteriana Mackenzie

Já estão abertas as inscrições para o 1º Desafio On-line de Xadrez Absoluto da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que acontecerá no sábado, 26 de junho, a partir das 8h30. Alunos, professores e funcionários da Instituição podem participar e devem se inscrever por meio do formulário on-line.

A competição será disputada na plataforma chess.com e terá seis rodadas no sistema suíço, em que, a cada rodada, adversários com pontuação parecida se enfrentam. A premiação será divulgada no dia do evento. O regulamento do torneio está disponível aqui.

O objetivo da competição é promover uma maior integração entre os mackenzistas, mesmo em tempos de distanciamento social, provocado pela pandemia de covid-19. “Nossa mensagem é de que fazendo uso do conhecimento e das competências desenvolvidas na Universidade, assim como no jogo de Xadrez, poderemos superar os desafios desse momento”, explica o professor Alexandre Slowetzky, da Coordenadoria de Esportes e Relações Comunitárias (CERC) da UPM. 

Para participar do Desafio é necessário criar uma conta no chess.com e solicitar a entrada no clube do Mackenzie, pelo link disponível aqui. No dia do evento, basta entrar na página do desafio e se divertir. Além disso, as partidas serão transmitidas pela Twich. Pra acompanhar, basta clicar aqui.

“Durante as partidas de Xadrez, desconstruímos possíveis distanciamentos, colocando-nos em igualdade de condições frente ao tabuleiro. As histórias construídas a cada partida nos aproximam e fortalecem os elos que temos como mackenzistas por toda vida”, diz Slowetzky ao explicar a maneira como o jogo pode ajudar neste momento de distanciamento. 

Faça sua inscrição e prepare suas jogadas para participar do 1º Desafio On-line de Xadrez Absoluto da UPM.

Serviço
1º Desafio On-line de Xadrez Absoluto da Universidade Presbiteriana Mackenzie 
Data
: 26 de junho
Horário: 8h30
Inscrições: clique aqui