Pesquisa e Inovação

Simpósio discute Ciência, Tecnologia e Inovação

Evento acontece em paralelo com a Jornada de Iniciação Científica

20.10.202117h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Simpósio discute Ciência, Tecnologia e Inovação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Fomento à Pesquisa (CFP), realizará o II Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação, nos dias 27, 28 e 29 de outubro. O evento será on-line e contará com a participação de diversos palestrantes brasileiros e internacionais. O Simpósio será realizado juntamente com a XVII Jornada de Iniciação Científica.

Os eventos são uma oportunidade para que a comunidade mackenzista conheça os resultados das pesquisas desenvolvidas a nível de graduação, além de ter uma amostra de outras pesquisas de grande porte e impacto que vêm sendo desenvolvidas na Universidade, estimulando quem ainda não participa de nenhuma forma de iniciação científica a procurar algum programa.

Além disso, é uma grande chance de integração: os discentes podem conhecer os trabalhos das respectivas unidades acadêmicas e outros núcleos da Instituição, além de estimular estudantes a investirem suas carreiras no ambiente científico. Também é uma maneira de apresentar os trabalhos da UPM para pesquisadores de outras instituições. 

Tanto o Simpósio quanto a Jornada possuem o objetivo de conectar os pesquisadores e a sociedade. “Cria-se um ambiente em que os pesquisadores possam ter um diálogo científico, permitindo, sobretudo, que a sociedade entenda cada vez mais a importância e relevância da pesquisa”, afirma o coordenador da CFP, professor Leandro Augusto da Silva.

Os dois eventos são realizados no ano em que a UPM elegeu como o ano da pesquisa do Mackenzie. Além de sempre estimular a ciência, na aplicação de diversos recursos, a instituição preocupa-se em manter um contato com a sociedade, sempre apresentando para toda a comunidade, os resultados das pesquisas. "Cria-se um ambiente em que os pesquisadores possam ter um diálogo científico, permitindo, sobretudo, que a sociedade entenda cada vez mais a importância e relevância da pesquisa", explica o docente.  

“A estratégia por de trás do Simpósio é estimular, incentivar e promover a pesquisa na nossa Universidade e, ainda, servir como uma forma de divulgar os resultados do projeto de internacionalização fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES/PrInt”, diz o professor Silva, lembrando que o Simpósio contará com a presença de diversos pesquisadores estrangeiros e palestrantes internacionais.

A programação completa está disponível aqui. O Simpósio terá transmissão pelo YouTube.

Serviço
II Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação e XVII Jornada de Iniciação Científica
Data
: 27, 28 e 29 de outubro
Programação e links para transmissão: acesse aqui