Menino escrevendo algo na lousa

Semana Jurídica debate pesquisa e ensino na área do Direito

Evento também apresentou programa de mentoria

22.10.202114h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Semana Jurídica debate pesquisa e ensino na área do Direito

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou, entre os dias 04 a 08 de outubro, a Semana Jurídica, de forma on-line. Foi um evento de integração entre os campi Alphaville e Higienópolis, com o intuito de promover a divulgação da FDir para a Comunidade Acadêmica.

De acordo com a coordenadora de Extensão da FDir da UPM, professora Bianca Richter, o encontro foi todo baseado em práticas integrativas de disseminação do conhecimento jurídico por meio de debates, apresentações dos alunos e competições institucionalizadas dentro do próprio curso, com a consequente premiação dos estudantes, melhores projetos, pesquisas e propostas cujo desempenho estudantil se apresenta como relevante.

“O objetivo do evento foi se tornar um primeiro mecanismo para viabilizar a competição do Mackenzie e de seus alunos em um cenário globalizado, para o reconhecimento de nossa instituição de ensino superior como de ‘classe mundial’. Além disso, pretendeu conscientizar os discentes da área do Direito sobre as políticas específicas dentro dos princípios de Ensino, Pesquisa e Extensão”, destacou a professora Bianca Richter.

Uma das programações foi o Mentoring, que foi realizado através de um talk show com algumas das principais figuras do cenário jurídico do estado de São Paulo, com  o objetivo de discutir as diferentes carreiras que o aluno pode seguir e como se preparar desde a graduação. O encontro foi aberto para que todos os alunos dos dois campi pudessem participar, por meio de perguntas que foram enviadas de maneira prévia.

Além do evento sobre Mentoring, a Semana contou ainda com Feira de Estágios, em parceria com o Centro Acadêmico; competições acadêmicas; apresentação de projetos de extensão; seleção do aluno líder em extensão; e apresentação de pesquisas em desenvolvimento no âmbito da Faculdade; além de um debate sobre internacionalização.

Segundo a professora de Direito do campus Alphaville da UPM, Bruna Azzari Puga, foi um evento com maior protagonismo dos alunos, os quais tiveram oportunidades de aprendizagem ativa e engajamento em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

“O resultado nos surpreendeu positivamente, com mais de 1.000 alunos presentes ao vivo nas principais atividades. Isso nos mostra a importância de seguir prestigiando e trazendo oportunidades para os mackenzistas, que são dedicados e talentosos, e que estão se formando como profissionais de excelência para o mercado jurídico”, afirmou Bruna Azzari.

A Semana Jurídica contou com a participação de diversas autoridades: o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, dr. Mário Luiz Sarrubbo; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB SP), dr. Caio Augusto Silva dos Santos; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), dr. Luis Ricardo Vasques Davanzo; e dra. Joyce Hoysen.