Universidade

Recepção aos Calouros 2022.2: reserve sua agenda

Programação recheada de conteúdo apresenta a Universidade aos novos alunos 

26.07.202209h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Recepção aos Calouros 2022.2: reserve sua agenda

Novos mackenzistas, sejam bem-vindos e fiquem ligados para não perder nenhuma ação da Recepção aos Calouros do segundo semestre de 2022 da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Para os alunos dos campi Higienópolis e Alphaville, o primeiro evento será a Recepção Institucional, que ocorrerá no dia 03 de agosto, quarta-feira. Já para os estudantes do campus Campinas, a Recepção Institucional será no dia 04 de agosto, às 10h, no auditório do prédio Edward Lane. 

Os estudantes da graduação de Higienópolis devem participar do evento no mesmo horário em que estão matriculados, com sessões às 8h, 14h e 19h30, no auditório Ruy Barbosa. Já no caso dos calouros de Alphaville, a participação será remota, na sessão das 19h30, que terá transmissão pelo YouTube

“É uma excelente oportunidade para os alunos conhecerem as inúmeras oportunidades dentro da Universidade, sejam específicas para os calouros, sejam aquelas que eles terão ao longo da trajetória estudantil. Além disso, é um momento muito interessante de integração entre os estudantes dos diferentes cursos”, afirmou a coordenadora de Desenvolvimento Discente e de Carreiras (CDD), Paola Biselli. 

Para saber mais da programação completa, datas e horários, acesse a página Bem-vindo Mackenzista. Lá, você também encontra informações úteis para potencializar sua trajetória dentro da UPM, com direcionamento para os primeiros acessos, uso do TIA (Terminal Informativo do Aluno), plataforma Moodle e muito mais.  

Programação da CDD 

Já a partir do dia 04 de agosto, para os calouros de Higienópolis e Alphaville, a CDD, ligada à Pró-Reitoria de Graduação (PRGA), preparou, em parceria com os Diretórios Acadêmicos e Ligas Atléticas, uma programação recheada de conteúdo para você conhecer todas as ações e oportunidades que o Mackenzie oferece. Em Campinas, a programação complementar terá início no dia 03 e seguirá a partir de 05 de agosto.  

De acordo com o reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, em seu convite aos calouros, “você terá a oportunidade de conhecer nossa história, nossa infraestrutura – especialmente salas de aula, laboratórios, bibliotecas –, com tudo de bom que temos a oferecer”, ressalta. 

Paola Biselli destaca a palestra sobre saúde física e mental do universitário como uma das mais importantes na programação do evento. “O Mackenzie entende que o sucesso do aluno vai muito além das notas do seu histórico escolar. Essa palestra tem o intuito de convidar os alunos para um curso gratuito sobre os principais aspectos da saúde dos universitários que impactam o sucesso acadêmico”, aponta.

Então fique ligado e reserve sua agenda! 

Serviço
Recepção Institucional aos Calouros 2022.2
Programação
: clique aqui

Higienópolis
Data: 03 de agosto
Sessões: às 8h, 14h e 19h30
Local: Auditório Ruy Barbosa

Alphaville
Data: 03 de agosto
Sessão: às 19h30
Local: canal do YouTube

Campinas
Data: 04 de agosto
Sessão: às 10h
Local: auditório do prédio Edward Lane, Campinas