Quais são os impactos jurídicos da pandemia de covid-19?

Nova palestra do MackVida fala de cenários disruptivos trazidos pelo novo coronavírus

08.09.202011h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Quais são os impactos jurídicos da pandemia de covid-19?

Com o tema Pandemia: Impactos Jurídicos - Cenário Disruptivo, ocorre, nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 15h, a nova palestra realizada pelo MackVida, programa organizado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). As palestras quinzenais contam com a parceria do Estágio em Saúde Pública do curso de Farmácia da UPM. O evento acontecerá on-line, pela plataforma Zoom, e os interessados podem se inscrever pelo e-mail mackvida@mackenzie.br.

O palestrante principal do encontro virtual será Felipe Carvalho Bricola, sócio do Ferrara Garcia Advogados, atuante em Direito Tributário, Regulatório e Compliance. Bricola é advogado formado pela PUC-SP e especialista em Direito Tributário pela FGV.

De acordo com Marcelo Guimarães, coordenador do MackVida, a apresentação trará discussões sobre os impactos jurídicos no cenário da covid-19, doença causadora da pandemia atual e que forçou vários países a adotarem o isolamento social como principal medida de contenção.

Sobre o programa

O MackVida, organizado pelo CCBS da Universidade Presbiteriana Mackenzie, está realizando uma série de encontros virtuais quinzenais para discutir questões importantes relacionadas ao novo coronavírus.

Os encontros são direcionados para alunos dos cursos do CCBS, mas é aberto a todas unidades acadêmicas da UPM, bem como público externo, com vagas limitadas. O objetivo de promover ações de saúde, mesmo de forma virtual, e ampliar os conhecimentos sobre a covid-19, incluindo atitudes preventivas, que podem ajudar no combate à pandemia.

A ação visa, ainda, proporcionar aos estudantes um ambiente de encontro digital, em que os alunos podem interagir com colegas e professores.

“Os alunos se sentem acolhidos e à vontade em discutir sobre informações verdadeiras, bem como apontar fake news relacionadas a diversos assuntos relevantes neste período”, explica Guimarães, coordenador do programa.

Para o professor mackenzista, esses encontros podem ajudar os estudantes a contribuírem em seus lares e comunidades, “repassando informações corretas e adequadas recebidas e discutidas nos fóruns, tanto na área de higienização e epidemiologia, bem como na área de saúde da mente”, pontua. 

Ele destaca que os encontros servem também como espaços de aconselhamento e palavras de conforto, fortalecendo os ânimos dos estudantes.

Os alunos que já participam do programa poderão obter o link por meio das redes sociais do MackVida. Outros estudantes e interessados que queiram participar devem solicitar acesso pelo e-mail mackvida@mackenzie.br.

Serviço
Encontros MackVida - Pandemia: Impactos Jurídicos - Cenário Disruptivo
Quando:
 10 de setembro
Inscrições: enviar e-mail para mackvida@mackenzie.br