Engenheiros discutindo projeto

Mackenzista recebe Título de Eminente Engenheiro do Ano

Wilson Ferreira Junior é engenheiro eletricista e presidente da Vibra Energia  

08.12.202115h45 Instituto Presbiteriano Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista recebe Título de Eminente Engenheiro do Ano

O Instituto de Engenharia (IE) entregou o Título de Eminente Engenheiro do Ano para o antigo mackenzista, Wilson Ferreira Junior. A cerimônia aconteceu no dia 18 de novembro, no Teatro Alfa, e foi transmitida pelo site e canal no YouTube do Instituto. É possível assistir a solenidade na íntegra clicando aqui

Wilson Ferreira Júnior é engenheiro eletricista e bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e mestre em Energia pela USP. Ao longo da carreira, fez parte do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A, atuou como diretor de distribuição da Companhia Energética de São Paulo (CESP) e presidente da Rio-Grande Energia (RGE).  Atualmente é presidente da Vibra Energia. 

O presidente do IE, Paulo Ferreira, disse ser um grande orgulho ter Wilson fazendo parte da história do setor, assim como outros grandes nomes que também contribuíram para a área. “Hoje você representa todos os engenheiros que acreditam na engenharia nacional e o quanto ela é importante para a sociedade e o crescimento do nosso país”, declarou. 

O engenheiro e General Manager da Siemens Energy Brasil, André Clark, classificou o homenageado da noite como criador, transformador, apaziguador e gerador de valores. “Estamos atrás de você na sua liderança restauradora”, ressaltou Clark. 

Após receber o título pelas mãos do presidente do Instituto, Ferreira Júnior disse estar honrado por receber a homenagem e que estar ao lado de grandes nomes da engenharia o enobrece. “Estou imerso hoje em um sentimento de fraternidade e forte ligação com esse Instituto”, disse emocionado.  

“Eu só sou o que sou porque sou engenheiro. Portanto, muito obrigado por me acolherem. Mais do que nunca me sinto pertencente a esse lugar. Mais do que nunca eu me filio à essa tradição e ao legado da engenharia que construiu esse Brasil que nós temos hoje e do qual nos orgulhamos tanto”, disse o engenheiro. 

Também estavam presentes nesta homenagem o deputado federal, Ricardo Tripoli, que representava o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes; e o presidente do conselho consultivo do IE, André Steagall.