Mackenzista compete em programa global

CEO for One Month possibilita a atuação do ganhador como executivo global no Grupo Adecco

13.05.201916h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista compete em programa global

A mackenzista Carolina Albanês, estudante do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, está participando do programa global CEO for One Month, promovido pela empresa Adecco, no qual jovens do Brasil e de mais 46 países participam de um processo seletivo com diversas etapas e dinâmicas a fim de pleitear a oportunidade única de ter uma experiência como CEO por determinado período da Adecco do país do candidato junto à diretoria. Em seguida, há a possibilidade de atuar como CEO global do Grupo Adecco por um mês, sob a supervisão direta do CEO do Grupo, Alain Dehaze.

O Brasil contou com mais de 4 mil inscritos e, após diversos processos, foram selecionados 11 jovens, dentre eles, a mackenzista Carolina. Os escolhidos vão participar da final brasileira no evento BOOTCAMP - Finalistas CEO for One Month, marcado para acontecer no dia 14 de maio na Adecco Brasil, que terá diversas dinâmicas para todos os executivos conhecerem melhor os seus candidatos.

“O programa terá uma amostra de como administrar uma empresa multinacional com 33 mil funcionários e 23 bilhões de euros de receita e será executado em 47 países, no qual o primeiro passo é que os candidatos se tornem CEO for One Month em seu país de residência, antes de fazer uma lista restrita de 10 melhores CEOs. Dos 10 candidatos finais, um será escolhido para se tornar CEO global por um mês”, explica a mackenzista.

O programa obteve mais de 260 mil candidatos nos 47 países participantes. Se Carolina Albanês for selecionada para continuar o processo seletivo no BOOTCAMP, ela precisará passar por mais três fases para alcançar a final. Os selecionados de cada país serão definidos no dia 28 de maio após as competições nacionais, tendo, dessa forma, cada país um representante escolhido para prosseguir no processo.

Entre junho e julho, cada país vai preparar seu candidato junto com o CEO do Grupo Adecco do respectivo país do competidor. Desses 47 selecionados, 10 serão os finalistas e, posteriormente, serão avaliados através de vários desafios individuais e de equipe, até somente um ser o ganhador.

Sobre o CEO for One Month

O programa oferece a oportunidade única de vivenciar a rotina de um líder empresarial em 47 países da rede global do Grupo Adecco, além da  experiência no mundo real para estimular as aspirações profissionais e carreiras dos jovens.

Esta é a 6ª edição do recrutamento global. Ele é patrocinado pela Fundação Adecco e tem apoio em âmbito nacional do portal EstagioOnline.com, visando o aprendizado ao lado de líderes das unidades locais da Adecco em cada um dos países participantes. Os estudantes têm a chance de colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula, desenvolver seus talentos individuais e entender como é a gestão e o funcionamento de uma multinacional.

Sobre o Grupo Adecco

O Grupo é a empresa líder mundial em soluções de recursos humanos, proporcionando emprego fixo e temporário para mais de 700 mil pessoas por dia e com mais de 34 mil funcionários em 60 países.