Alunos olhando para foto e sorrindo
Cultura

Alunas do Mackenzie participam do Concurso Go`Where Gastronomia

Cozinha Brasileira Criativa com Frutos do Mar foi tema que levou estudantes para final

13.05.201918h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunas do Mackenzie participam do Concurso Go`Where Gastronomia

Com o tema “Cozinha Brasileira Criativa com Frutos do Mar”, as alunas da quarta etapa do curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Emanuela Luna Cardoso Moreira e Laodiceia Monteiro Almeida, se classificaram para a final do Concurso Go`Where Gastronomia, que teve sua primeira etapa realizada no campus Higienópolis, no dia 25 de abril.

Todos os participantes da competição tiveram cerca de uma hora e meia para preparar seus pratos previamente testados para a banca de jurados da Revista Go`Where, composta pelos chefes Sergio Arno (curador), restaurante La Pasta Gialla e da Rosticceria Sergio Arn; Marcelo Laskani, restaurantes Più e Piccolo; e Marco Renzetti, restaurante Osteria Del Pettirosso.

Camila Landi, coordenadora do Curso de Tecnologia em Gastronomia da UPM conta que a participação neste concurso é de extrema importância, “pois mostra o posicionamento acadêmico da Universidade no mercado de Gastronomia que traz, especialmente, a oportunidade de apresentar o trabalho que estamos desenvolvendo internamente na formação de nossos alunos, com qualidade de ensino e o destaque dos nossos estudantes no mercado gastronômico”, afirma ela.

A 1ª etapa do Concurso ocorreu internamente em cada universidade participante, e foi realizada em datas distintas dentro das instituições. Landi conta que na UPM todos os alunos interessados formaram duplas e enviaram as fichas técnicas para um pré-seleção interna, feita pelos professores do curso, os quais definiram - com base nos critérios de avaliação de aulas - as cinco duplas finalistas. Nessa ocasião, 12 fichas de inscrição foram enviadas para concorrer às cinco vagas descritas no regulamento do concurso. 

A grande final da competição será realizada na Accademia Gastronômica, em Moema, no dia 10 de junho. Tanto o tema da final, quanto o prêmio para a dupla vencedora, ainda não foram divulgados pela organização do evento.

O Concurso Go'Where Gastronomia

É um concurso realizado pela Revista Go'Where que conta com a participação das sete Instituições de ensino de maior prestígio da cidade de São Paulo, no qual o Curso de Tecnologia em Gastronomia do Mackenzie está inserido. A 5ª edição do concurso traz como proposta a competição entre os alunos das instituições participantes - em duas etapas - para premiar o vencedor na categoria de "Jovens Talentos da Gastronomia - Melhor Estudante de Gastronomia de São Paulo”.