Mackenzie realiza III Seminário Internacional GEICS

Sociedade, Currículo e Formação Docente em debate: condições para o conhecimento poderoso

19.10.202119h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza III Seminário Internacional GEICS

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, sediará o III Seminário Internacional GEICS (Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade), nesta sexta-feira, 22 de outubro, das 14h30 às 20h30, e neste sábado, 23 de outubro, das 9h às 12h. O evento é gratuito e ocorrerá de forma on-line pelo site.

O seminário contará com a apresentação de trabalhos científicos, conferência de abertura, mesa temática internacional e painel síntese. Os professores convidados são: José Carlos Libâneo, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO); Marcelo Furlin, da Universidade Metodista de São Paulo; e Lee Rusznyak, da University of the Witwatersrand, África do Sul.

A professora mediadora da mesa temática Sociedade, Currículo e Formação Docente, Marili Moreira da Silva Vieira, da UPM, ressalta a importância da participação dos convidados. “O dr. José Carlos Libâneo, que é um renomado professor e pesquisador na área de didática, formação de professores e de currículo, discutirá, na sexta-feira, quais são as finalidades educativas que sustentam as decisões regulamentadoras da educação no Brasil”.

A professora Marili conta ainda que, no sábado, a docente Lee Rusznyak, educadora da África do Sul e pesquisadora de currículo de formação de professor vai trazer algumas reflexões sobre como o currículo precisa ser pensado de modo a articular teoria e prática. “Na Mesa com ela, o dr. Marcelo Furlin, vai tratar da formação de professores do ponto de vista da comunicação e do conhecimento”, acrescenta ela.

As apresentações de trabalhos de alunos da UPM e de outras universidades em torno das temáticas que articulam currículo, sociedade e formação de professor serão realizadas na sexta-feira, antes da conferência de abertura, e no final de sábado. O Seminário terá o painel síntese das discussões como finalização.

Participe e traga sua contribuição para o debate!

Serviço
III Seminário Internacional GEICS
Data:
22 e 23 de outubro
Horário: sexta, das 14h30 às 20h30; e sábado das 9h às 12h
Transmissão:acesse o site