Atualidades

Mackenzie promove evento interdisciplinar sobre Cidade Educadora

Quatro mesas de debate estão programadas para 18 e 19 de novembro

17.11.202118h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie promove evento interdisciplinar sobre Cidade Educadora

O Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, realizará, entre 18 e 19 de novembro, o evento Uma Abordagem Interdisciplinar da Cidade Educadora, de modo remoto. O encontro visa manter os convênios e as parcerias internacionais, consolidar as redes de pesquisa e desenvolver projetos financiados pelas agências de fomento dos países parceiros.

O evento é uma atividade do projeto de pesquisa CAPES-PrInt do Mackenzie, que é responsável por financiar projetos de pesquisas de alto impacto econômico, social, cultural, educacional e tecnológico. O destaque está para discussões dos problemas da sociedade e resolução de problemas – o projeto trabalha isso na teoria e o encontro apresentará o que foi feito de pesquisa até agora.

A abertura do evento será feita no dia 18 de novembro, às 8h30, pelos docentes Rosana Schwartz, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura (PPGEAHC); Marcelo Martins Bueno, diretor do CEFT; Maria Lúcia Vasconcelos, coordenadora do Projeto CAPES-PrInt; Jane Mary Pereira de Almeida, representante Internacional do CEFT; e Pedro Buck, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM. Em seguida, está marcada a reflexão bíblica e as primeiras duas mesas de reflexão, Cidade Educadora/Humanizadora na perspectiva da Alemanha e do Brasil e na perspectiva de Moçambique.

As últimas duas mesas, Cidade Educadora/Humanizadora na perspectiva de lusófona e Cartografias da Cidade estão previstas para acontecer às 9h e 14h de 19 de novembro, seguidas pelo encerramento do encontro.

De acordo com Rosana Schwartz, “as pesquisas devem ultrapassar os muros das universidades e devem contribuir para a transformação da sociedade, além de corrigir desigualdades, assimetrias, e impactar positivamente a economia, educação e cultura”.

Como conclusão, será produzido um livro trilíngue (português, espanhol e inglês) composto por artigos resultantes do CAPES-PrInt e do evento, em conjunto.

Serviço
Uma Abordagem Interdisciplinar da Cidade Educadora
Data:
18 e 19 de novembro
Horários:
Abertura – 8h30
Mesa 1 – 9h
Mesa 2 – 14h
Mesa 3 – 9h
Mesa 4 – 14h
Link de acesso: Clique aqui