Instituto

Mackenzie nomeia novos Diretores para Colégio e Faculdade em Brasília

Professores assumem liderança da instituição com missão de ampliar presença da marca na região 

28.09.202118h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie nomeia novos Diretores para Colégio e Faculdade em Brasília

Os professores Alexandre Henrique Moraes de Almeida e Mac Cartaxo assumiram na segunda-feira (27), as Diretorias do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional e da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, em solenidade ocorrida na capital federal, com a missão de fazer o Mackenzie alcançar novos espaços e ampliar sua atuação em Brasília e no Centro-Oeste como um todo.

Alexandre Almeida é formado em biologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestre em História da Arte e Cultura pelo Mackenzie e foi professor do Colégio Presbiteriano Mackenzie em São Paulo, especializado em preparar os estudantes para o ingresso e a experiência no Ensino Superior.

“Em Brasília, é um novo tempo, que eu espero que seja muito bom, para o Colégio, para a Comunidade, para as Igrejas e para o Mackenzie. Nossa instituição sempre faz a diferença na sociedade e nós queremos continuar fazendo essa diferença”, afirmou o novo diretor.

Mestre em Administração e Doutor em Ciência da Informação, pela Universidade de Brasília, Mac Cartaxo foi Coordenador do Curso de Direito da FPMB, desde a fundação da instituição, em 2016, tendo já ocupado diversos cargos de coordenação e direção em outras instituições de Ensino Superior. Estrategicamente, ambos, Alexandre e Mac, estarão à frente do Mackenzie, em Brasília, dirigindo a instituição em projetos paralelos e convergentes.

“Estou honrado por ter sido indicado para uma missão tão nobre e importante para a educação brasileira. Sei da importância do Mackenzie, da excelência de uma instituição, que trabalha há mais de 150 anos para formar cidadãos, seres-humanos capazes de transformar o mundo em que vivem”, celebrou Cartaxo.

Entre 2012 e 2021, o Mackenzie Brasília, Colégio e Faculdade, foi gerido pelo professor Walter Eustáquio Ribeiro, que recentemente assumiu a cadeira da Diretoria de Desenvolvimento Humano e Infraestrutura na Direção Executiva do IPM. O diretor deixa uma trajetória de sucesso em Brasília.

“É um misto de sentimentos. Estou com a sensação de dever cumprido, mas emocionado por estar me despedindo. É difícil até mesmo explicar. Mas eu tenho a absoluta certeza de que Deus me abençoou aqui de uma forma maravilhosa, como sempre fez na minha vida”, disse.

Ambas as cerimônias ocorreram com a presença de membros da Diretoria Executiva da IPM, além do presidente Milton Flávio Moura. Participaram Dennys Cornélio Rosa, da Diretoria de Finanças, e Carlos Cesar Bof Bufon, da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação.

“Temos as melhores expectativas com Brasília. Sabemos que o trabalho do professor Walter terá continuidade, com os profissionais de excelência que assumem o compromisso. E agora, com o início da retomada das rotinas na cidade, voltaremos a um ritmo forte, expandindo e fortalecendo o Colégio e a Faculdade”, afirmou o presidente do IPM.