Na foto temos pessoas em uma palestra fazendo anotações

Mackenzie realizará aula pública sobre Jornalismo, informação e democracia

Curso de Jornalismo prepara estudo on-line totalmente gratuito

27.09.202111h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realizará aula pública sobre Jornalismo, informação e democracia

Estão abertas as inscrições para a aula pública sobre Jornalismo, informação e democracia, promovido pelo curso de Jornalismo do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento será realizado no dia 27 de outubro, de 17h30 às 19h30, e é voltado a alunos, especialmente aqueles que estão no 3º ano do ciclo, professores e gestores do Ensino Médio, além do público geral. As inscrições podem ser feitas no link

De acordo com o professor André Santoro, coordenador do curso, a sociedade está cada vez mais conectada. No mundo digital, as informações chegam por todos os lados, no entanto, o excesso traz riscos, como a falta de confiança naquilo que lemos, ouvimos e vemos. As fakes news, por exemplo, vieram para ficar, e trazem um grande desafio: como identificá-las?

“Nesse cenário, o Jornalismo tem cada vez mais importância, pois é a profissão que se relaciona de forma mais direta à elaboração de relatos confiáveis sobre o mundo em que vivemos, além de ser essencial à manutenção das sociedades democráticas”, destaca Santoro.

O evento será transmitido pela TV Mackenzie. Os participantes receberão certificados e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Serviço
Jornalismo, informação e democracia

Data: 27 de outubro
Horário: Das 17h30 às 19h30
Inscrições: no link