A imagem apresenta plantação de milho.
Eventos

FDir realiza palestra aberta ao público externo sobre agronegócio brasileiro

Abertura do evento contará com a presença do ex-ministro da Agricultura e do presidente do IPM

20.05.202215h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FDir realiza palestra aberta ao público externo sobre agronegócio brasileiro

O evento Boas práticas no agronegócio brasileiro acontecerá na segunda-feira, dia 30 de maio, às 19h, no auditório João Calvino, campus Higienópolis. As palestras serão ministradas pelo ex-ministro da Agricultura e membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Antônio Cabrera, e pelo diretor-presidente do IPM, Milton Flávio Moura. O evento terá transmissão pelo YouTube.

A iniciativa conta com o apoio e auxílio do IPM, do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), ligado ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), e da Faculdade de Direito (FDir). “A iniciativa de promover o evento nasceu da necessidade de se tratar das boas práticas para uma das atividades negociais mais importantes do país”, afirma o professor e moderador do evento, Armando Luiz Rovai, que organiza a ação ao lado do diretor da FDir, Gianpaolo Poggio Smanio. 

O evento ocorrerá em homenagem aos 70 anos da UPM, é aberto ao público - sendo voltado para os alunos da FDir - e não necessita de inscrição. 

“Esse é um assunto extremamente atual e de alta importância para o mercado negocial brasileiro, podendo ser correlacionado com todas as áreas de formação superior, tendo em vista que movimenta o mercado econômico, financeiro, da atividade empresarial e via de consequência todo o mercado de trabalho brasileiro”, ressalta o professor em relação a relevância do evento. 

De acordo com Rovai, as boas práticas no agronegócio estão diretamente relacionadas ao Direito, pois são capazes de aumentar a geração de riquezas, bem como empregos e pagamento de tributos. “Deve-se elucidar também que todas as negociações internacionais envolvem grandes contratos regrados em diversas legislações, políticas cambiais, cláusulas antitruste e de compliance, ou seja, toda a operacionalização do agronegócio deve ser assessorada por uma equipe jurídica”, explica. 

Serviço
Boas práticas no agronegócio brasileiro
Data:
30 de maio
Horário: 19h
Link: clique aqui