Jogo de xadrez.
Atualidades

Mackenzista garante vaga no Campeonato Mundial Universitário de xadrez na Bélgica

Júlia Alboredo também vai competir no torneio Panamericano no México

19.05.202216h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzista garante vaga no Campeonato Mundial Universitário de xadrez na Bélgica

A jogadora de xadrez e aluna do curso de química da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Julia Alboredo, atleta da seleção Mackenzie, venceu o torneio de xadrez que ocorreu na cidade de Rio Verde, em Goiás, em maio. A competição a classificou para o Campeonato Mundial Universitário, que acontecerá na Bélgica, em setembro de 2022. Ela também já garantiu vaga para o campeonato de xadrez Panamericano no México, em outubro. 

“Eu conquistei o primeiro lugar na competição em Rio Verde, era apenas uma vaga e tinham outras cinco meninas além de mim disputando. Consegui vencer todas as partidas, então tive 100% de aproveitamento na competição, foi uma experiência muito legal e torneios assim, que são seletivas para outros, são uma adrenalina a mais”, destacou a atleta.

De acordo com Júlia Alboredo, o Campeonato Mundial Universitário será bastante complicado, pelo alto nível dos concorrentes. Mesmo com a tensão, a jogadora promete que dará o seu melhor nesse desafio para representar o Brasil e o Mackenzie.

“Eu não teria chegado até aqui sem o suporte do Mackenzie, além do apoio acadêmico que eles oferecem. Então a minha evolução está muito ligada a isso, a essa conexão com a Universidade, o apoio que ela disponibiliza aos atletas é fundamental para que eles possam sonhar cada vez mais alto”, apontou.

A jogadora ainda afirmou que está na expectativa para se despedir das competições universitárias. “Como me formo este ano, estou me despedindo dessa categoria, então é aproveitar cada oportunidade como se fosse a última”, finalizou. 

O Mackenzie, desde a sua fundação, preocupa-se com a formação integral de seus alunos e sempre ocupou lugar de destaque no meio esportivo, seja na inovação ao trazer modalidades esportivas para o país, no incentivo e patrocínio de atletas de alto rendimento. Tal destaque se relaciona com a missão de educar seres humanos voltados para cidadania, com o desenvolvimento de habilidades e valores que apenas a vivência no esporte pode proporcionar.