Eventos

Encontro no Mackenzie debate inclusão de pessoas com transtornos mentais

Evento "Mão na massa: Rede de Saúde Mental e Economia Solidária" acontece dia 21 de fevereiro em Higienópolis

19.02.201913h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Encontro no Mackenzie debate inclusão de pessoas com transtornos mentais

No dia 21 de fevereiro, das 9h30 às 17h, no Auditório Escola Americana do Mackenzie, campus Higienópolis, ocorrerá o evento “Mão na massa: Rede de Saúde Mental e Economia Solidária”. O encontro, em parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a Rede de Saúde Mental  e Economia Solidária e o Projeto Redes II do Instituto Redes e Governo Federal, pretende promover a inclusão social pelo trabalho de pessoas com sofrimento psíquico e/ou que fazem uso abusivo de álcool e/ou outras drogas.

Com ações que remontam a 2008, a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária tem um papel extremamente relevante em desenvolver temáticas críticas sobre o assunto e o evento visa estimular discussões e debates criativos para resolução de problemas da Rede, sobretudo nas seguintes áreas: comunicação, formação e comercialização.

A ideia é que cada grupo tenha vários perfis, como: participantes da Rede, trabalhadores-usuários, técnicos e outros profissionais que podem contribuir efetivamente com melhorias ao projeto. Segundo o professor da FAU, Ivo Pons, “o encontro tem como intuito articular soluções para empreendimentos voltados aos Serviços de Saúde Mental, como a CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), por exemplo”, explica.

O “Mão na massa: Rede de Saúde Mental e Economia Solidária” é focado em profissionais das áreas de Administração, Design, Direito, Tecnologia, Marketing, Saúde, Terapia Ocupacional, Psicologia e pessoas internas e externas da Rede. As inscrições acontecem no local e no dia do evento por ordem de chegada das 08h30 às 9h30. Para mais informações, envie um e-mail para extensao.fau@mackenzie.br.

Quer ser monitor no evento e ganhar horas complementares? É só se inscrever neste link.

Serviço
Rede de Saúde Mental e Economia Solidária
Data: 21 de fevereiro
Horário: Das 9h30 às 17h
Local: Auditório Escola Americana, Mackenzie campus Higienópolis
Inscrições: No dia do evento, das 8h30 às 9h30

Sobre a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária

A Rede nasceu dentro do contexto da Reforma Psiquiátrica, inclusão social pelo trabalho, saúde mental e economia solidária,  passando a se organizar em 2008. É um movimento social que fomenta espaços de tomada de decisões e articulações, promovem ações para a inclusão social pelo trabalho e a reabilitação psicossocial, respeita a identidade de usuários e trabalhadores, em que todos têm seu espaço.  É composta por serviços de saúde mental, profissionais da saúde, trabalhadores-usuários de serviços de saúde mental, empreendimentos de economia solidária.