Atualidades

Educação em Pauta discute as mudanças do Novo Ensino Médio

Programa apresentará o projeto e o planejamento do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília para o segmento

30.09.202017h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Educação em Pauta discute as mudanças do Novo Ensino Médio

O Educação em Pauta retorna para a sua terceira edição, nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, às 19h30, ao vivo, no canal oficial do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) no YouTube, para apresentar o projeto institucional do Novo Ensino Médio. A estrutura do segmento foi reformulada a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que estabeleceu, entre outras mudanças, o aumento do tempo mínimo do estudante na escola e uma nova organização curricular.

O Mackenzie, que já vem trabalhando com uma carga horária de aulas maior desde então, construiu um planejamento inovador ao redor das novas determinações legais, com propostas que irão, a partir de 2021, reforçar ainda mais a excelência no ensino e a formação de cidadãos capacitados. 

Participarão do evento a Superintendente de Educação Básica e Técnica do Mackenzie, professora Márcia Braz; o diretor-geral do Mackenzie Brasília, professor Walter Eustáquio Ribeiro; o coordenador do Ensino Médio no Mackenzie Brasília, Ênio César de Moraes; a Orientadora Pedagógica, Andreza Sampaio; e a Orientadora Educacional, Dóris de Freitas. O Reverendo Ithamar Clímaco Ximenes, capelão da Unidade Brasília do Mackenzie, conduzirá o encontro, que será aberto ao público.

O programa contextualizará os presentes em relação às mudanças autorizadas pelo governo federal para o Novo Ensino Médio e destacará, entre os tópicos principais, as transformações ocorridas na matriz curricular do Mackenzie; as propostas pedagógicas da rede para o formato atualizado do segmento educacional; o novo desenho curricular do Ensino Médio; o alinhamento conceitual da formação geral básica com os itinerários formativos; as formatações do projeto de vida, das eletivas orientadas e das trilhas de aprofundamento; e a aplicação da cosmovisão cristã em toda a estrutura.  

O Educação em Pauta é uma iniciativa do Mackenzie Brasília para ampliar o contato da Escola com os estudantes, pais e responsáveis neste momento de distanciamento e isolamento social. A programação prevê o diálogo, a apresentação das novidades e também as respostas a eventuais dúvidas não solucionadas em conversas nos demais canais de atendimento. 

Serviço
Educação em Pauta 3
Data: Quinta-feira
Horário: 19h30 
Link: YouTube 


Related News