Esporte

Daniel Dias garante vaga para as Paralimpíadas de Tóquio 2020

Nadador é patrocinado pelo Mackenzie

28.10.201915h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias garante vaga para as Paralimpíadas de Tóquio 2020

Na sexta-feira, o Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou em seu site os critérios de entrada para a Delegação Brasileira que irá disputar os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, em agosto do ano que vem. De acordo com o documento, atletas da Natação que ganharam medalha de ouro na última edição do Mundial da modalidade realizada em Londres terão vaga garantida na equipe. Daniel Dias, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, venceu a prova dos 50m livre e já pode comemorar sua vaga.

“Estou muito feliz de poder representar o Brasil mais uma vez. Obrigado Deus pela oportunidade de nadar a minha quarta Paralimpíada. Sem dúvidas, será um momento incrível. Quando estive no Japão, no ano passado, já pude imaginar o grande show que será devido a tanto planejamento e dedicação dos japoneses. A contagem regressiva está pulsando forte dentro de mim. Estou me dedicando aos treinos e vou entregar o melhor de mim”, comenta o atleta.

Daniel terá em seu calendário quatro competições internacionais e três nacionais como preparatórias para os Jogos de Tóquio. A primeira será o Open Loterias Caixa, que faz parte do World Series, do World Para Swimming (Federação Internacional da Natação Paralímpica) em março, em São Paulo.