homem andando de bicicleta sobre o Elevado João Goulart
Atualidades

Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie debate Parque do Minhocão

Evento em 12 de junho é gratuito e aberto ao público

07.06.201919h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie debate Parque do Minhocão

No dia 12 de junho, às 17h30, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realiza o “Debate Parque Minhocão, projeto de intervenção urbana” no campus Higienópolis. Esta é a primeira etapa do debate que contará com outra sessão em agosto.

Com o objetivo de discutir a proposta técnica elaborada pela Prefeitura de São Paulo para o elevado João Goulart, o famoso “Minhocão”, o evento traz diferentes áreas de conhecimento, com a participação de professores e alunos dos cursos da arquitetura e urbanismo do Mackenzie, da FAU USP e Escola da Cidade.

“Nesta fase inicial, serão apresentados os estudos acerca da implantação de obras de segurança, acessibilidade e conforto recomendadas pelo Ministério Público, além de pesquisas sobre o impacto de mobilidade urbana e de proposição de medidas de mitigação do trânsito e ambiental. No segundo encontro, que acontecerá em agosto na FAU-USP, será com base na análise detalhada de cada item dos respectivos estudos”, comenta Pérola Felipette, coordenadora do evento e professora de Arquitetura e Urbanismo da UPM.

O evento de 12 de junho, que acontece no saguão do prédio 9, é gratuito e aberto ao público. Não é necessária inscrição.

Serviço
Debate Parque Minhocão, projeto de intervenção urbana

Data: 12 de junho
Horário: 17h30
Local: Rua da Consolação, 930, saguão do prédio 9 - Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus Higienópolis