Alunos do Colégio Mackenzie São Paulo participam de evento de boas-vindas

Ação teve como intuito a integração dos alunos ao período letivo

28.02.202015h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos do Colégio Mackenzie São Paulo participam de evento de boas-vindas

No dia 31 de janeiro, os alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo foram recepcionados de forma diferente pelos professores e colaboradores. A faixa de boas-vindas colocada na entrada da escola marcou o retorno às aulas e deu início a um dia recheado de festividades planejadas para os estudantes. 

Em um mural comemorativo dos 150 anos do Mackenzie, os alunos puderam deixar registrado uma mensagem de parabéns ou escrever seu nome, dizendo de que forma também participam dessa história. “Os alunos aproveitaram bem a proposta, registraram mensagens carinhosas e comentaram sobre a história do Mackenzie depois de colar as figurinhas no álbum”, diz Lilian Sousa, orientadora educacional do Ensino Fundamental, comentando que os estudantes também receberam um álbum de figurinhas em comemoração ao aniversário da Instituição.

Além disso, nos intervalos das aulas, os mackenzistas de todas as séries receberam o botton do Mackenzie, e ainda ganharam pipocas de carrinhos espalhados pelo campus. Já os estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de registrar o momento ao lado dos amigos, em um totem fotográfico, que revelava as fotos automaticamente. De acordo com Letícia Milena Borghetti, responsável pelos eventos da Educação Básica do Colégio, os alunos estavam alegres e aproveitaram o momento de reencontro com os amigos. 

Para a orientadora educacional, as comemorações, mais do que um momento de festa, demonstraram valores que o Colégio busca evidenciar. “Nosso ensino visa trabalhar o protagonismo do aluno no processo de ensino-aprendizagem. Nessa ação, envolvemos os alunos, demos voz a eles para se manifestarem por meio de mensagens ou falando a respeito do que leram. Dessa forma, compreenderam que fazem parte dessa trajetória”, completa.

Lilian ainda conta que, durante o ano de 2020, as ações do Colégio estarão direcionadas à comemoração do aniversário do Mackenzie, oferecendo aos alunos a oportunidade de vivenciar experiências parecidas, como a exposição “150 anos do Mackenzie” no Centro Histórico. A ação de boas-vindas também foi realizada nos Colégios Palmas, Tamboré, Castro e Brasília.