Gerenciamento de riscos e aspectos comportamentais no mercado de seguro

Gerenciamento de riscos e aspectos comportamentais no mercado de seguro

Administração, Economia e NegóciosAcademack

Herbert Kimura (Org.)

 

 


O setor de seguros vem crescendo no Brasil e projeta-se que a relação entre prêmios de seguros e PIB passe de 3,5% para 5% em poucos anos. Esse crescimento por si só já justifica a ampliação de publicações voltadas para a área de seguros. No entanto, são ainda incipientes as obras sobre essa área no Brasil. Nesse contexto, Gerenciamento de riscos e aspectos comportamentais no mercado de seguro pretende cobrir algumas lacunas observadas na literatura. Em particular, a maioria das obras sobre demandas de seguros baseia-se na investigação de decisões ótimas de proteção, tomando-se por base as funções de utilidade. Parte-se do pressuposto que indivíduos são racionais e maximizam suas utilidades. Neste livro, seguros são estudados a partir da teoria criada pelos economistas comportamentais que enfatizam que os indivíduos comportam-se influenciados por vieses e heurísticas.

Ano: 2011

ISBN: 9788579160745

Dimensões: 14 x 21 cm

Qtd. páginas: 208

Compartilhe nas Redes Sociais