Visita do chanceler fortalece vínculos e valores no Hospital Mackenzie

Chanceler Day: Robinson Grangeiro passou o dia conhecendo a rotina de trabalho hospitalar

14.03.202416h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Visita do chanceler fortalece vínculos e valores no Hospital Mackenzie

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu, nesta quarta-feira, 13 de março, a visita do chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro, para um dia de imersão na rotina do trabalho hospitalar. A ação denominada Chanceler Day acontece em todas as unidades Mackenzie pelo Brasil.

Esse dia especial foi marcado por diversas atividades com a participação do chanceler, que esteve acompanhado da equipe da Capelania do HUEM. Grangeiro caminhou por todo o Hospital, conversou com os colaboradores de diversos setores, participou de devocionais e fez orações.

“Importante falar a todos que fazem parte da família Mackenzie, da motivação divina que nos move, desejar que a paz divina esteja em cada ambiente deste grandioso Hospital, além de agradecer pelo trabalho de cada um, pois todos são fundamentais nesta grande engrenagem”, disse o chanceler.

O papel da Chancelaria é preservar a identidade institucional, em especial para a promoção da expressão confessional do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), em consonância com a fé cristã reformada da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). Por isso a importância da presença do chanceler junto aos colaboradores que estão na ponta dos processos.

Atividades

Após reunião com a equipe de Capelania do HUEM, formada pelo reverendo Frank, reverendo Marcelo Pinheiro e a irmã Elenice Barros, o chanceler percorreu setores do Hospital para os devocionais, a começar pelo setor de faturamento.

“É um serviço que nem sempre aparece, porque não é o médico ou enfermeira, mas é um trabalho fundamental que vocês fazem, que dá suporte ao restante. Agradeço a vocês, pois reconheço que se não fosse o trabalho de vocês, haveria deficiência no processo”, disse o chanceler aos colaboradores.

Em seguida esteve reunido com a equipe de cuidados paliativos adulto, importante unidade do trabalho hospitalar, para acolhimento de familiares e pacientes com doenças ameaçadoras da vida.

“Profundo respeito ao trabalho de vocês, de humanização para amenizar momentos de sofrimento. Quero agradecer pelo trabalho dessa equipe multidisciplinar que traz muito orgulho ao Mackenzie”, destacou Grangeiro

O chanceler esteve também reunido com o diretor geral Tiago Tormen, acompanhou o trabalho do voluntariado e visitou a ala pediátrica.

Chanceler Day

O objetivo desses encontros é criar e fortalecer os vínculos entre a Chancelaria e todos os segmentos e departamentos dos colégios, universidade, faculdades e hospitais do Mackenzie, além de tornar a confessionalidade conhecida, compreendida e praticada em todos os ambientes mackenzistas.