Para Sempre Mackenzista

Universidade Aberta Tempo Útil está com matrículas abertas para 2023

São 25 cursos em diferentes áreas do conhecimento 

20.12.202214h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Aberta Tempo Útil está com matrículas abertas para 2023

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com as inscrições abertas para os cursos da Universidade Aberta Tempo Útil (UATU) para 2023, destinados ao público em geral.

Os cursos, abrangem diferentes áreas do conhecimento. As matrículas acontecem a partir do 06 de fevereiro de forma on-line pelo link, ou presencialmente na UATU (Rua Consolação, 930 – Mezanino do edifício João Calvino).

As aulas têm início em 13 de fevereiro de 2023. Para quaisquer esclarecimentos, entre em contato com a UATU pelos telefones: (11) 2114-8730, ou via e-mail: uatu@mackenzie.br.

 

A UATU

A Universidade Aberta do Tempo Útil, criada há 25 anos, oferece cursos livres, de caráter extensionista, direcionados ao público em geral e tem como objetivos principais tanto a formação atualizada e o aprimoramento de potencialidades como a socialização e à integração entre discentes e docentes.

As atividades assumiram caráter pioneiro no Brasil, com inspiração na Universidade do Tempo Livre (UTL), da Université de Renne, na França. Naquele momento, a UATU - Mackenzie despontou, tendo como diferencial o fato de ser aberta a indivíduos de diferentes faixas etárias.

A extensão universitária procura difundir a expertise e o conhecimento construídos na universidade, abrindo oportunidades educacionais e culturais à comunidade em geral. A educação contínua, em busca por melhoria da qualidade como a que a UATU procura oferecer, torna-se um imperativo, nestes tempos em que a expectativa de vida tem aumentado.

Nesse sentido, a UATU procura: oferecer experiências educacionais voltadas à atualização, à capacitação e à descoberta de novas competências; desenvolver habilidades socioculturais, promovendo um espaço para a sociabilidade e crescimento pessoal, com vistas ao exercício da cidadania; privilegiar a alegria e o prazer nos relacionamentos interpessoais, mediante a convivência com a cultura e com a arte.

Os cursos oferecidos abrangem diferentes áreas do conhecimento e têm uma estruturação semestral, organizados em encontros semanais, sendo possível a inscrição em vários deles, de acordo com o interesse e a compatibilidade de horário.

Além de cursos, a UATU proporciona a participação em diversas outras atividades, tais como coral e palestras. Visite nosso site e conheça os cursos para 2023: UATU.

 

Serviço

Matrículas UATU 2023

Data: a partir do dia 06 de fevereiro de 2023

Inscrições: pelo site ou presencialmente

Início das aulas: 13 de fevereiro de 2023