Economia

Tributação e Negócios: o que você precisa saber sobre o mercado de trabalho

Curso é voltado para advogados, contadores, administradores e estudantes com interesse na área tributária e empresarial 

30.09.202014h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Tributação e Negócios: o que você precisa saber sobre o mercado de trabalho

O novo curso da Pós-Graduação Lato Sensu EaD Tributação e Negócios, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), está com o processo de matrículas aberto, mas fique ligado, pois o prazo se encerra no dia 09 de outubro. Com o panorama do Direito Tributário e Empresarial apresentado nas aulas, o aluno estará apto à aplicabilidade prática dos conceitos conforme as demandas da atividade empresarial, habilidades hoje mais que desejadas em um cenário dinâmico e altamente volátil. 

Segundo uma pesquisa da Revista Exame sobre as tendências do mercado de trabalho na área do Direito no Brasil, o tributário está entre as 20 mais promissoras, especialmente pela complexidade do sistema. Por isso, o profissional deve estar atento à exigência de atualização a todo momento.

A coordenadora-adjunta de Educação Continuada da Faculdade de Direito (FDir) da UPM, Martha Leão, enfatiza essa ideia. “Não apenas pela mudança constante da legislação tributária, como também em função das obrigações típicas da gestão, que também têm sido objeto de transformação”, diz. Um exemplo recente que ilustra esse cenário é a tramitação de projetos de reforma tributária no Congresso e a recente aprovação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), respectivamente.

Sobre o curso

Reúne os principais conceitos do Direito Tributário e Empresarial, com a abordagem de temas relevantes do panorama legislativo e de jurisprudência. As aulas também acompanharão o contexto pós-pandemia e os efeitos da crise econômica nos negócios e as consequências para o projeto da reforma tributária.

Segundo conta Fulvia Helena De Gioia, chefe do Núcleo de Direito Tributário da FDir, o curso inclui a estruturação do Sistema Tributário Nacional e da tributação direta e indireta no Brasil, tratando especialmente daquela incidente sobre as operações empresariais.

“Ao longo dos módulos, o aluno conhece mais profundamente a perspectiva empresarial, assegurando ao estudante um conhecimento sobre a forma de organização da atividade empresarial no ordenamento jurídico brasileiro, os principais contratos firmados, além de noções de contabilidade e finanças para a análise de demonstrações financeiras e de conhecimentos sobre as regras de governança corporativa”, pontua ela.

Outros temas, como tributação sobre a renda, planejamento das atividades empresariais e responsabilidade dos sócios e administradores de empresas, são também tratados com profundidade, fornecendo ao aluno conhecimento voltado às soluções da melhor estruturação tributária dos negócios.

Fulvia ainda destaca que “a interface entre Direito Tributário e os Negócios é estudada mediante o conhecimento dos instrumentos de governança corporativa, gestão de negócios e compliance”, sempre fornecendo as melhores ferramentas e subsídios teórico-práticos para o estudante.

As turmas serão acompanhadas semanalmente pelos professores e terão todo o suporte para a realização das atividades. O diferencial do curso está no comprometimento do corpo docente, viabilizando ferramentas para a inserção do aluno no mercado de trabalho.

“O profissional que detém as ferramentas adequadas para lidar com a complexidade inerente às questões tributárias e empresariais pode alcançar posições de liderança, como a gerência e a direção de empresas ou a sociedade dessas áreas em escritório de advocacia”, finaliza Martha.

Serviço
Matrículas Abertas para Especialização EaD em Tributação e Negócios
Data: 
até 09 de outubro
Link: acesse aqui