Reunião com 6 pessoas.

Projeto da FDir discute sobre Direito, Cidadania e Sociedade

Evento de extensão envolve professores, alunos de stricto sensu da Universidade e estudantes de colégios

30.06.202218h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Projeto da FDir discute sobre Direito, Cidadania e Sociedade

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou, no primeiro semestre de 2022, o projeto de extensão Direito, Cidadania e Sociedade, em parceria com o Colégio Guilherme Dumont Villares. Os encontros foram realizados semanalmente, às quartas-feiras, de forma presencial durante o semestre, e tiveram o objetivo de incentivar a participação ativa dos alunos de stricto sensu da Universidade, além de desenvolver com eles um pensamento crítico com relação aos problemas da sociedade contemporânea.

De acordo com o professor da FDir, Alessandro de Oliveira Soares, nos encontros foram discutidos diversos temas relevantes, dentre eles: Limites da Liberdade de Expressão, Discurso de Ódio, Desigualdade Social, Pobreza, Crise Climática, Direito das Mulheres, Racismo, Democracia e Fake News.

“A importância em debater os assuntos escolhidos é que nesse projeto lidamos com adolescentes e nossa missão enquanto Universidade é semear o pensamento crítico permeado por uma perspectiva ética, democrática, igualitária e humana. Todos nós hoje vivemos num mundo e em um país em crise. Nesse sentido, nunca foi tão importante debater problemas éticos, sociais, políticos e econômicos que atormentam nossa sociedade”, destacou o professor.

Segundo o docente, a primeira experiência com esse projeto ocorreu durante o segundo semestre de 2021. Em razão da boa avaliação que fizeram, decidiram dar continuidade ao projeto, que teve a sua segunda etapa no primeiro semestre de 2022.

“O plano agora é manter e aperfeiçoar o projeto no próximo semestre, com o objetivo de construir um diálogo formativo ético e crítico, envolvendo docentes e discentes da FDir”, finalizou.