Nossos Talentos

Professores de Direito do Mackenzie conquistam cargos em instituições importantes

Docentes ocupam novas posições de destaque em organizações como a OAB e a Escola Paulista de Magistratura

08.03.202216h16 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professores de Direito do Mackenzie conquistam cargos em instituições importantes

Professores da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) acabam de ocupar posições de destaque em diferentes instituições da área no país. O curso é conhecido como um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo e um dos melhores do Brasil. 

A Escola Superior da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) passa a ter a docente Fulvia Helena de Goia como coordenadora do Núcleo Temática em Direito Tributário; o docente Gustavo Ferraz de Campo Mônaco no papel de coordenador em Direito Internacional do Núcleo Temático; e a professora Camila Ferreira Padin na coordenação do Núcleo Temático em Direito e Regulação.

Além disso, os docentes Martha Saad e João Aguirre foram nomeados para compor a Comissão Especial de Advocacia de Família e Sucessões da OAB-SP. Outros docentes foram eleitos para comissões especiais da instituição em fevereiro deste ano. Vale lembrar que a professora mackenzista Patrícia Vanzolini é a presidente da OAB-SP e entrou para história ao ser a primeira mulher eleita da instituição de São Paulo. 

Outra conquista importante de nossos mestres foi a do professor Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, que está à frente da coordenação da área de Direito Penal da Escola Paulista de Magistratura. Na mesma instituição, o docente Roberto Nussinkis Mac Cracken assume a coordenação da área de Direito Bancário, além de integrar a Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Ainda na Escola Paulista de Magistratura, o docente Ricardo Cunha Chimenti passa a ser um dos novos coordenadores da Área dos Juizados Especiais da Escola, até o fim de 2023. Chimenti também é coordenador do curso de Formação Inicial e do curso de Aperfeiçoamento para Vitaliciamento.

Já o professor Vicente Bagnoli continua representando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) como consultor não-governamental (Non-Governmental Advisors – NGA) na International Competition Network (ICN). Nessa matéria você pode ler sobre mais conquistas de toda a Universidade.