Universidade

Fashion Law e Gastro Law são tema de curso do Mackenzie

Formação é pioneira no país e aborda mercado da moda e gastronomia sob viés jurídico e econômico

02.03.202216h52 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Fashion Law e Gastro Law são tema de curso do Mackenzie

O curso Fashion Law & Gastro Law está com inscrições abertas até o dia 29 de março. A formação é idealizada pela professora da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e representante da Educação Continuada do Curso de Fashion Law, Renata Domingues Balbino, e conta com a participação do professor de Direito, Pedro Ramunno,

Dentro da proposta da formação executiva premium, o curso é pioneiro no Brasil ao abordar as peculiaridades, convergências e divergências dos ramos Fashion Law e Gastro Law. Segundo Renata Balbino, serão abordados dois ramos de especialização por setor econômico, que representam duas grandes indústrias mundiais.

O programa do curso foi elaborado para que os alunos possam ter contato com aspectos teóricos e práticos, seja sob o viés jurídico, dentre eles, contratos, co-branding, propriedade intelectual, ou sob o viés econômico e de mercado, como cadeia criativa, produtiva, mercado de moda e gastronômico, e o movimento “slow”.

Segundo a aluna Giovanna Schmidt, “participar da primeira turma do Curso Fashion Law & Gastro Law proporcionou a oportunidade de ter um olhar mais correto e detalhado sobre ambos os ramos e as questões que os envolvem, além do estudo de casos reais que auxiliaram na compreensão de problemas legais reais que envolvem os ramos do Direito da Moda e o Direito Gastronômico. Os professores que ministraram o curso, extremamente competentes, proporcionaram aulas aprofundadas sobre os temas propostos e fiquei extremamente satisfeita. Já estou ansiosa para a segunda edição do curso”.

No período de pandemia, os ramos de confecção e alimentação (bares e restaurantes) foram os que tiveram as maiores quedas, 91% e 67%, respectivamente, segundo dados da Infomoney. A investigação acadêmica tem sido importante instrumento para a elaboração de estratégias de superação de crise.

A aluna Amanda Ribeiro Filgueiras afirma que só tem elogios ao curso. “São assuntos tão pouco discutidos no Brasil e, como sempre, o Mackenzie está comprometido em ser pioneiro. O curso, além de trazer conceitos básicos de Fashion e Gastro Law, desenvolve um senso crítico à legislação e casos concretos".

Além de proporcionar uma visão atual de mercado, o curso vem ao encontro da proposta da Educação Executiva Mackenzie, aproximando o aluno do mercado corporativo, e proporcionando a convivência e o networking entre profissionais de diversas áreas e regiões do país. “Não imaginava o tamanho do universo que envolvia Food Law e Gastro Law”, pontua Filipe Sannicola, profissional do setor da gastronomia e ex-aluno do Mackenzie.

Serviço
Curso Fashion Law & Gastro Law
Data
: 05 a 27 de abril de 2022
Horário: das 19h às 22h
Inscrição: Clique aqui