Atualidades

Novas tendências do Fashion Law em evento

Grupo de estudos da Universidade promove seminário sobre sustentabilidade e ética na moda

24.09.201814h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Novas tendências do Fashion Law em evento

Em 25 de setembro, terça-feira, a Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), recebe o II Congresso Internacional de Fashion Law Mackenzie, promovido pelo grupo de estudos Contratos e Fashion Law, da Universidade, em parceria com a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e o escritório Dal Pozzo Advogados.

O tema desta edição é “Fashion Law e as novas tendências: do grafeno ao slow fashion”, que tratará de questões como “A potencialidade da matéria-prima grafeno". As apresentações ocorrem no auditório do prédio MackGraphe (Rua da Consolação, 930), com palestras que tratam de conscientização dos produtos a serem fabricados e consumidos, pensando a sua conexão com o meio ambiente e o agir de forma responsável e ética na moda. Para participar basta se inscrever aqui.

A programação tem início às 8h, com assuntos de Tecnologia, Moda e Direito e as Novas Marcas, e Slow Fashion. O evento contará com a participação de Fernando Pimentel, presidente da Abit; Lourenço Bartholomei, presidente da ABEST; Luciano Bueno, da Horvath Clothings; além dos professores da UPM: Renata Domingues Balbino Munhoz Soares, Evane Beiguelman Kramer e Ricardo Jorge Espanhol Andrade.

Serviço

II Congresso Internacional de Fashion Law

Data: 25 de setembro

Horário: 8h às 12h30

Local: Auditório MackGraphe - Rua da Consolação, 930 – São Paulo