Orquestra Locomotiva se apresentando no auditório Ruy Barbosa.
Cultura

Orquestra Locomotiva apresenta músicas da época da Independência do Brasil no auditório do Mackenzie

 Evento foi realizado em comemoração aos 70 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

10.06.202215h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Orquestra Locomotiva apresenta músicas da época da Independência do Brasil no auditório do Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em comemoração aos seus 70 anos, promoveu, no dia 08 de junho, a apresentação da Orquestra Locomotiva, que veio ao auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis, para apresentar o espetáculo O Sol da Liberdade. Para assistir a apresentação, clique aqui.

A Orquestra contou com cerca de 130 jovens músicos e alunos do Projeto Locomotiva, idealizado pelo maestro Rogério Schuindt. Os músicos apresentaram peças celebrando os 200 anos da independência do Brasil e os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

O maestro Rogério Schuindt expressou gratidão ao Mackenzie por ter tido recebido a apresentação. “O projeto começou com nove alunos em 2008 e atualmente contamos com sete orquestras, sendo a Locomotiva uma dessas. Fomos crescendo e hoje atuamos em três cidades”, destacou.

O Projeto é uma associação sem fins lucrativos que assiste, por meio do ensino da música, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos com alta vulnerabilidade social das cidades de Santo André, Mauá e São Paulo. Atualmente são mais de 500 alunos.

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, ressaltou o quanto este ano é importante para a Universidade. “Estamos elaborando um conjunto de eventos para este ano especial, os 70 anos da UPM, um ano rico em comemorações”, finalizou.