Logo do programa Exchanging Hemispheres
Eventos

Obesidade na Infância e Adolescência é tema de curso oferecido pelo Mackenzie

Com vagas limitadas, matriculados tem direito a um curso preparatório de espanhol no Mackenzie Language Center (MLC)

01.07.202116h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Obesidade na Infância e Adolescência é tema de curso oferecido pelo Mackenzie

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) oferecerá, entre 26 e 30 de julho e no dia 04 de agosto, o curso Obesidade na Infância e Adolescência, por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que trará conteúdos relevantes com professores estrangeiros e também mackenzistas.

As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 19 de julho e os alunos matriculados terão direito a um curso preparatório de Espanhol com o Mackenzie Language Center (MLC), escola de idiomas do Mackenzie, que acontecerá no dia 24 de junho, das 8 às 12h, de forma on-line e ao vivo. Será fornecido apostila com informações básicas e glossário com termos técnicos da área. 

A formação do curso do Exchanging permitirá que os participantes adquiram base sólida para propor intervenções de prevenção e tratamento de um grande problema de saúde: a obesidade na infância e adolescência. As aulas serão ministradas pelo professor Luis Alberto Moreno Aznar, da Universidade de Zaragoza, na Espanha - que ganhou vários prêmios nacionais de pesquisa no campo da nutrição infantil, obesidade e arteriosclerose -, e pela professora Juliana Masami Morimoto, da UPM, que possui projetos de pesquisa na área de Nutrição e Saúde Pública. 

Profissionais e estudantes de todas as disciplinas relacionadas à saúde são o público-alvo do curso, que concederá certificado de 32 horas aos participantes. Aos alunos mackenzistas também será fornecido um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica (COI).

De acordo com a professora Juliana, essa é uma grande oportunidade de o Mackenzie oferecer um curso internacional aos alunos e profissionais, “com um tema relevante para a Saúde Pública, ministrado por um renomado professor da área, com um conteúdo atualizado e discussões baseadas nas mais recentes publicações sobre o tema”, destaca.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, acesse o site

Serviço
Obesidade na Infância e Adolescência

Data: de 26 a 30 de julho e 04 de agosto
Horário: das 12h às 16h (Brasil); e das 17h às 21h (Espanha)
Inscrições: faça aqui

Serviço 
GRATUITO - Preparatório de Espanhol com o Mackenzie Language Center

Data: 24 de julho
Horário: 08h às 12h