A imagem de capa mostra uma foto de moqueca ao fundo, com o nome do programa "Exchanging Hemispheres" em destaque. A foto mistura tons de vermelho e branco, com as cores dos ingredientes do prato da moqueca.
Gastronomia

Exchanging Hemispheres realiza curso sobre raízes da comida e gastronomia brasileira

Aulas serão abertas para mackenzistas e para o público externo

26.05.202111h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exchanging Hemispheres realiza curso sobre raízes da comida e gastronomia brasileira

Entre os dias 14 a 22 de junho, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) oferecerá o curso de curta duração The roots of Brazilian Food and Gastronomy, por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 07 de junho. 

O curso será liderado pela coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia da UPM, professora Camila de Meirelles Landi, e as aulas serão divididas entre teóricas, práticas - que serão ministradas pelo professor Maurício Marques Lopes Filho, da UPM - e ainda contará com visitas virtuais aos principais pontos da alimentação e da gastronomia brasileira, como mercados, ruas, restaurantes, entre outros.

O público-alvo são pessoas que possuam interesse em cultura alimentar e gastronomia regional e nacional. “O curso oportuniza aos profissionais, alunos, amantes da gastronomia, bem como aos pesquisadores da área, um rico conhecimento cultural sobre a formação da alimentação e da gastronomia brasileira”, expressa a professora Camila. 

Ao final, os estudantes recebem um certificado de participação de 32 horas, sendo 20h de interação ao vivo e 12h de estudo. Exclusivamente aos alunos mackenzistas, será disponibilizado um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica da COI.

Para Camila, oferecer um curso sobre a gastronomia brasileira é divulgar um dos maiores patrimônios imateriais: a cultura alimentar e gastronômica do país, além de proporcionar um rico conteúdo formativo de cultura alimentar e gastronômica do Brasil não só para os brasileiros, mas, em especial, para o mundo.

“Nosso principal objetivo é oferecer esse importante conteúdo por meio de um programa leve e prazeroso, que oferece uma viagem pela gastronomia do Brasil com todos os seus sabores, técnicas, patrimônio, aromas e cores”, pontua a professora.

No dia 25 de maio, aconteceu o webinar Mackenzie International Campus, realizado pela COI, com o objetivo de apresentar o curso “The Roots of Brazilian Food and Gastronomy”. Os docentes responsáveis pelas aulas apresentaram a dinâmica da formação e contaram um pouco sobre os assuntos que serão abordados.

As aulas acontecem de 14 a 22 de junho, das 13h às 17h30, com vagas limitadas. Caso queira saber mais detalhes sobre o curso, assista o webinar aqui: 

Serviço
Data:
de 14 a 22 de junho 
Horário: das 13h às 17h30
Inscrições: faça sua matrícula aqui