Para Sempre Mackenzista

O que significa ser mackenzista?

Fizemos uma lista de coisas que todo mundo que faz parte do Mackenzie se identifica! 

18.10.202009h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

O que significa ser mackenzista?

Hoje, 18 de outubro, é o Dia do Mackenzista. O Mackenzie completa 150 anos de história. Durante esse longo período, conquistamos, ensinamos, enfrentamos desafios e, principalmente, deixamos o espírito mackenzista em todas as pessoas que passaram por aqui.

Você já deve ter escutado alguém falar “eu sou mackenzista” com orgulho na voz, mas o que, de fato, significa fazer parte dessa comunidade? Separamos uma lista de coisas que só quem fez parte do Mackenzie conhece, ou melhor, quem “faz” parte, pois você sabe, uma vez mackenzista…

Confira a seguir: 

Ter uma conexão com alguém que acabou de conhecer 

Nós podemos estar em uma festa de aniversário, entrevista de emprego, show da banda preferida (pelo menos antes da pandemia), mas quando encontramos alguém e de repente descobrimos que essa pessoa estudou no Mackenzie, uma luz se acende! Nesse exato momento, é como encontrar um parente distante, o qual você só ouviu falar, e visualizar a árvore genealógica. Rola uma identificação mútua e indescritível. 

Quase ter chorado de alegria quando o metrô foi inaugurado

“Eu fui, eu estava!”. Foram anos de espera, todos do campus Higienópolis descendo para a Praça da República a pé, correndo para pegar o ônibus na Consolação ou até mesmo indo em grupo para o metrô Santa Cecília quando, finalmente, no dia 23 de janeiro de 2018, a estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela foi inaugurada. E ainda com nosso nome. É pouco ou quer mais? 

Entrar no campus depois de formado e sentir que você nunca saiu de lá

Ouvi dizer que algumas pessoas se apaixonam pelo Mackenzie no instante em que enxergam os tijolinhos do campus Higienópolis. Mas, fala sério… pense em um lugar arborizado, instagramável e um refúgio no meio da loucura de São Paulo. Paixão na certa!

Sentir raiva por esquecer o TIA, mas guardá-lo como um bem precioso depois de formado

Sair de casa correndo e ser surpreendido na catraca por estar sem a carteirinha para entrar… quem nunca? Aqui no Mackenzie nós chamamos de TIA, é como se fosse nosso RG mackenzista, que nos dá acesso ao campus, aluguel de livros na biblioteca, equipamentos de fotografia e muito mais. Depois, quando os alunos se formam, costumam guardar suas carteirinhas como recordação de momentos lindos vividos aqui. Você tem o seu aí?

Sentir falta de conversar com os professores dentro e fora da sala de aula 

O que não deixa de existir aqui, mesmo em meio à pandemia e às aulas virtuais, é a proximidade entre os alunos e professores. Nosso corpo docente está repleto de profissionais renomados, tanto na academia quanto no mercado, que fazem de tudo para transferir conhecimento e sabedoria a todos os alunos. Por meio de suas experiências e amor por ensinar, conseguem criar uma verdadeira conexão com todos que passam por suas salas. 

Sentir saudade de cantar: LOUCO, LOUCO, LOUCO, LOUCO ISTO É MACKENZIE!

Não existe Mackenzie sem esportes e sem a torcida que sempre incentiva os times a correrem atrás das medalhas, taças e títulos! Ah, e não podemos esquecer das baterias, que sempre nos fazem cantar e pular ao som de cada hino mackenzista. 

Sonhar com a piscina

Sim, o campus Higienópolis tem uma piscina… pelo menos em nossos roteirizados sonhos. Essa é uma brincadeira que fazemos sempre, principalmente com os calouros. Nós ainda não temos a sonhada piscina, mas não custa nada idealizar, não é?

E você, mackenzista, o que faz seu coração bater forte e celebrar esse nosso aniversário?