Atualidades

Ministério da Fazenda e Mackenzie firmam relação em prol da inclusão social e cidadania fiscal

Assessora do ministro Fernando Haddad visitou as instalações do NAF Mackenzie

29.03.202314h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ministério da Fazenda e Mackenzie firmam relação em prol da inclusão social e cidadania fiscal

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), recebeu, na terça-feira, dia 28 de março, a visita da assessora do ministro da Fazenda, Fernanda Cimbra Santiago, acompanhada da líder dos NAFs do Brasil e responsável pelo projeto Mulher Cidadã, Ana Paula Kuhar, e o representante do NAF na cidade de São Paulo, Dennis Moriya Shimizu. 

O diretor do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UPM, Claudio Parisi; a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Liliane Segura; o líder do NAF Mackenzie, Murillo Torelli; e os professores Cecília Geron e Davi Jonas também participaram da visita, que teve como objetivo o início da parceria entre o Ministério da Fazenda e a UPM. 

A visita promoveu ações de extensão para desenvolver atividades que visam a inclusão social e diversidade, especialmente no desenvolvimento de empreendedoras, além de incentivar as rotinas de cidadania fiscal no atendimento do NAF Mackenzie, fortalecendo o seu trabalho.

Fernanda Cimbra Santiago e Ana Paula Kuhar puderam conhecer as instalações do NAF Mackenzie e conversar com os alunos que atendem no projeto, observando como é feito o atendimento ao contribuinte.  

Sobre o NAF

O NAF é um projeto de extensão da UPM que oferece atendimento para a comunidade, com foco em pequenos empreendedores e pessoas físicas nas áreas contábeis e fiscais, os atendimentos são gratuitos. O projeto existe há 12 anos e é promovido pelo curso de Ciências Contábeis da UPM.