Instituto

Doe seu Imposto de Renda para o Hospital Mackenzie e colabore com o atendimento de crianças

Valor arrecadado com doações será destinado a melhorias da ala pediátrica do Hospital

15.03.202312h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Doe seu Imposto de Renda para o Hospital Mackenzie e colabore com o atendimento de crianças

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), entidade mantida pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), é referência em atendimentos de urgência, emergência e queimados; transplantes renais, hepáticos e de pâncreas; Banco de Multitecidos Humano; e outras especialidades médicas. E você pode colaborar para ampliar a qualidade e quantidade de atendimentos, especialmente para crianças, por meio de doações feitas através da sua Declaração de Imposto de Renda (IR). Com o projeto de captação incentivada, as Pessoas Físicas podem direcionar até 3% do seu Imposto de Renda devido para ajudar o HUEM no ato do preenchimento da sua declaração completa.

Os valores arrecadados por meio das doações realizadas diretamente na declaração de IR serão destinados para a revitalização da ala pediátrica, para melhor conforto e ambientação de pacientes e familiares; e modernização de equipamentos destinados à realização de exames.

O período para contribuir é o mesmo da declaração do Imposto de Renda, de 15 de março até 31 de maio, e o valor doado será subtraído da quantia a ser paga ao Governo ou somado na restituição. Qualquer Pessoa Física de qualquer lugar do país pode participar. Faça sua doação e incentive seus amigos e familiares, veja como é fácil no passo a passo de como doar:

Passo 1: Na sua declaração, preencha seus dados e informações
Passo 2: Clique no campo "Doações Diretamente na Declaração"
Passo 3: Na aba "Criança e Adolescente", selecione o Fundo Municipal e depois a UF (PR) e o município (Curitiba)
Passo 4: Verifique o valor máximo a doar indicado no lado direito da tela
Passo 5: Digite o valor que deseja doar, lembrando que pode ser doado até 3% do seu IR devido
Passo 6: Confirme com um clique em "OK"
Passo 7: Desça a barra lateral à esquerda e clique em "DARF - Doações Diretamente na Declaração" e imprima. O sistema emitirá uma guia para pagamento até o dia 31 de maio
Passo 8: Encaminhe o comprovante de pagamento, a DARF e dados pessoais atualizados para doe@huemackenzie.org.br

Este último passo de enviar o e-mail é muito importante, pois é assim que o HUEM tem condições de validar a sua doação junto ao poder público e destinar sua contribuição à ala pediátrica do Hospital. Pronto! Sua doação foi realizada e contribuirá no tratamento e bem-estar de milhares de crianças e adolescentes.

Para se ter uma ideia da importância do Hospital Mackenzie para a cidade de Curitiba (PR) e entorno, levando em consideração apenas a ala pediátrica, são realizados mais de 25 mil atendimentos de urgência e emergência; 4 mil atendimentos ambulatoriais; mais de 50 mil exames laboratoriais; 6.000 exames de imagem; e mais de 2 mil internamentos. Sendo que o Hospital atende majoritariamente o Sistema Único de Saúde (SUS), que representa mais de 95% dos atendimentos realizados na instituição.

Sobre a ala pediátrica 

A ala, exclusiva para o atendimento de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, encaminhados pelo SUS, é dividida em três pavimentos com 100 leitos para internações, dos quais dez são destinados à UTI pediátrica. O HUEM é referência para pacientes pediátricos vítimas de queimaduras.