Prefeito de Curitiba entrega equipamentos para o Hospital Mackenzie

HUEM recebeu equipamentos para o atendimento de pacientes do SUS

14.03.202318h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Prefeito de Curitiba entrega equipamentos para o Hospital Mackenzie

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu, na manhã desta terça-feira, 14 de março, sete equipamentos para o atendimento de pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A entrega simbólica foi feita na sede do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca. O HUEM esteve representado pelo assessor de relações institucionais, João Pedro Fruet Lupion.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares de 36 vereadores de Curitiba, propostas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. Ao todo nove instituições foram beneficiadas, das quais o Hospital Mackenzie recebeu o maior investimento.

Ao HUEM foram entregues dois aparelhos de ultrassom portáteis, dois aparelhos de emissões otoacústicas e bera triagem, um aparelho de raio-X digital completo, um eletrocardiógrafo e um ventilador pulmonar, o que totaliza um investimento de R$ 863.905,37.

“A parceria com o poder público é indispensável para o Hospital Mackenzie e os demais hospitais filantrópicos. Nosso agradecimento à Prefeitura e à Câmara Municipal de Curitiba, que juntos proporcionaram a atualização de parte do parque tecnológico da nossa instituição. Os equipamentos serão de grande utilidade para ampliar o número e a qualidade do atendimento destinado aos nossos pacientes”, destaca o diretor geral do HUEM, Dr. Tiago Tormen.

Além do prefeito Rafael Greca, o evento contou com a participação do vice-prefeito Eduardo Pimentel, da secretária municipal de Saúde, Beatriz Battistella, e outras autoridades.

Atendimentos

Sob a gestão do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), o HUEM realizou no ano passado mais de 1,7 milhão de atendimentos. Foram 24 mil cirurgias, 270 mil consultas ambulatoriais, 3 mil partos de risco, 29 mil internamentos, 1,3 milhão de exames e 87 mil atendimentos de urgência e emergência.