público assistindo uma premiação

Mackenzie recebe premiações da FEJESP

Evento busca reconhecer e dar visibilidade às Instituições de Ensino Superior envolvidas com o Movimento Empresa Júnior e que participaram do Ranking de Universidades Empreendedoras 2021

04.01.202214h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe premiações da FEJESP

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu três prêmios na Solenidade de Premiação da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) de Educação Empreendedora, realizada no dia 30 de novembro. O evento contou com a participação de representantes do ecossistema empreendedor e das principais Instituições de Ensino Superior (IES) do estado de São Paulo.

Os prêmios recebidos pela UPM foram nas categorias: IES Júnior, voltado para instituições de ensino superior com mais de 25% dos cursos com empresa júnior; 8º lugar dentro do Prêmio de Excelência no trabalho com o Movimento Empresa Júnior no estado de São Paulo; e IES de alto crescimento.

O evento tem como objetivo premiar e dar visibilidade às Instituições de Ensino Superior envolvidas com o Movimento Empresa Júnior e que participaram do Ranking de Universidades Empreendedoras 2021. O Prêmio é dedicado ao corpo docente e administrativo das IES. A pró-reitora de Graduação, Janette Brunstein, e a  coordenadora de Desenvolvimento Discente e de Carreiras, Paola Biselli Ferreira, participaram da solenidade. 

“Essas premiações mostram o reconhecimento público das iniciativas que o Mackenzie tem adotado para maior incentivo à Educação Empreendedora de nossos discentes”, aponta a pró-reitora.

Para ela, fazer parte do Ranking de Universidades Empreendedoras 2021 demonstra o resultado de sucessivas ações adotadas pelo Mackenzie, como por exemplo: proporcionar dois componentes curriculares ligados ao empreendedorismo obrigatoriamente em todos os projetos pedagógicos dos cursos da Universidade; ter a formação de um núcleo de Educação Empreendedora, constituído por docentes com comprovada experiência e frequente capacitação para ministrar tais componentes curriculares; e modernização dos planos de ensino das disciplinas de empreendedorismo, atendendo às tendências e avanços da área.

Brunstein ainda complementa que a premiação fortalece e incentiva os docentes e alunos envolvidos, valoriza o trabalho realizado e motiva a desenvolver novas iniciativas. “Esse prêmio favorece o reconhecimento dos alunos sobre a importância deste tema para o desenvolvimento da sua própria carreira profissional”, finaliza ela.