Mackenzie recebe novos alunos com Recepção Solidária

Apresentação de autoridades marca o primeiro dia de aula do semestre

02.08.201719h45 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe novos alunos com Recepção Solidária

É tudo novo. Para a maioria dos novos alunos o primeiro dia de aula na universidade é motivo de bastante ansiedade. Como funciona? Quais os critérios de avaliação? Como é a organização? Tem diretor? São muitos os questionamentos. Pensando nisso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebe os novos alunos de graduação com uma série de atividades que marcam os dois primeiros dias de aula.

A Recepção Solidária do segundo semestre de 2017 começou no dia 30 de julho, com um talkshow apresentado pela aluna do oitavo semestre de Jornalismo, Tauany Cattan Salgueiro, entrevistando o reitor, Benedito Guimarães Aguiar Neto e o chanceler, reverendo Davi Charles Gomes.  As autoridades da universidade fizeram questão de apresentar aos novatos toda a estrutura da qual os alunos poderão desfrutar ao longo do curso, como intercâmbio, pesquisa, empreendedorismo, estágio e muito mais.

O presidente da Diretoria Executiva (DIREX) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, também compareceu para fazer uma saudação aos alunos, trazendo palavras de incentivo, desejando que aproveitem bem os próximos anos e lembrando do trabalho assíduo da DIREX para que tenham a melhor infraestrutura para estudar. Em seguida sorteou brindes da grife Mackenzie para dois alunos.

Ao final os novatos partiram para o prédio 3, onde conheceram detalhes e tiraram dúvidas sobre algumas coordenadorias da universidade como a de Arte e Cultura e Esportes.

Em sua fala, o reitor Benedito ressaltou a importância de mostrar aos novos alunos a forma calorosa como o Mackenzie os recebe e apresentar a oportunidade de conhecer os aspectos gerais que norteiam o funcionamento da Universidade. “Nós entendemos que é um momento também para mostrar a esses alunos aspectos da nossa identidade institucional, baseada numa cosmovisão cristã que cultiva, desenvolve e incentiva a prática de princípios e valores”, destacou o reitor. “É uma oportunidade ímpar que temos de encorajá-los a se integrarem nas atividades acadêmicas, encararem com muita seriedade os desafios que têm pela frente”.

Ele também lembrou que as atividades de trote realizadas fora dos muros do Mackenzie não são aprovadas pela Universidade e pediu discernimento e bom senso aos calouros. “Ingressar em uma Universidade é um grande privilégio, uma Universidade como a nossa é um privilégio duplo, comemorem! Mas, comemorem com todo o cuidado. Sejam muito bem-vindos à grande família mackenzista”, finalizou.

No dia seguinte, as atividades aconteceram nas Unidades Acadêmicas, com atividades especiais de apresentação do curso pelos professores e coordenadores.

As atividades se repetiram nos três períodos de aula.