Mackenzie recebe alunos de Harvard

19.01.201516h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe alunos de Harvard

Nesta terça feira, 19 de janeiro, alunos da Universidade de Harvard, juntamente com estudantes do Ensino Médio do Colégio Bandeiras de São Paulo e Ari de Sá de Fortaleza, visitaram o Mackenzie e realizaram um passeio histórico guiado pelo campus Higienópolis.

 

 Os 31 alunos, 15 da Universidade de Harvard e 16 brasileiros, fazem parte do projeto MLAB (Mentoring and Language Acquisition in Brazil). “Este programa dura um ano inteiro e funciona como uma mentoria cultural que estimula esses alunos que vêm de um histórico de dificuldades financeiras, ase candidatarem para universidades fora do Brasil, ou para grandes universidades brasileiras como o Mackenzie. Os alunos de Harvard são mentores desses alunos brasileiros”, afirma Manuela Parisi, antiga aluna do Mackenzie e Coordenadora do projeto MLAB e de programas que trazem alunos de Harvard no Brasil.

 

Para Jasmin Fernandes, estudante do terceiro ano de Neurobiologia em Harvard, esta é uma grande experiência. “Estou gostando muito, também tive um mentor nos EUA, está é uma grande troca de culturas. Aprendo coisas novas do Brasil tanto quanto eles aprendem dos Estados Unidos.

 

 David Coletti, estudante de Línguas Latinas e Ciências Sociais em Harvard, está participando pela segunda vez do projeto. “Acho muito bom ajudar pessoas que têm interesse em estudar em outro país e realizar seus sonhos. A história do Mackenzie é interessante, estou até pensando em fazer um intercâmbio com a universidade. 

 

Para saber mais informações sobre o Centro Histórico e Cultural e visitas monitoradas, acesse: https://www.mackenzie.br/centro_historico.html