Chancelaria

Mackenzie realiza programação especial a pais de vestibulandos

Familiares e responsáveis de futuros alunos são recebidos pela Universidade

11.12.201818h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza programação especial a pais de vestibulandos

Na última quarta-feira, 05 de dezembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, recebeu pais e familiares de vestibulandos para uma programação especial com atividades culturais, sociais e educativas. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer a história da instituição em um passeio histórico pelo campus.

O programa de acolhimento contou com momento devocional conduzido pelo reverendo Gildásio Reis na parte da manhã, que ressaltou a importância da formação das pessoas em sua integralidade, como profissional e cidadão; na parte da tarde, o reverendo Jonatas Abdias de Macedo conversou com os pais e responsáveis pelos vestibulandos. Além disso, o evento contou com palestra do professor Jonas Madureira, tratando sobre filosofia e o sentido da vida e, ao final, houve apresentação do coral da terceira idade, com canções em português, inglês e africano, além da visita pelo campus.

“Percebemos que faz parte do Mackenzie ter tanto o aluno quanto a família presentes”, contou Silvio Canato, pai do estudante Gabriel Canato, que prestou vestibular para o curso de Engenharia Mecânica. Regiane da Silva Pinto, mãe de Gabriel, mostrou satisfação com o evento e admiração pelo coral. “Gostei muito do que aconteceu aqui”, disse ela.  

Para Marcio Ferraz Monte, mackenzista aposentado, “o ensino do Mackenzie tem alma e isso é uma coisa única”. Seu pai, Roberto Frade Monte, também foi mackenzista e se formou entre 1947 e 1948, sendo catedrático, diretor de arquitetura e professor especializado em concreto armado. Marcio mostrou-se empolgado com a possibilidade de seu filho, Renan Gnecco Ferraz Monte, seguir o mesmo caminho que ele e seu pai.

Segundo Susana Mesquita Barbosa, professora da Faculdade de Direito (FDir) e coordenadora de Extensão da UPM, o evento de acolhimento existe há sete anos, com intuito de aproximar os pais de futuros alunos com a Universidade, apresentando a eles a identidade e trajetória do Mackenzie, por ser um momento de decisão familiar sobre o futuro de seus filhos.

“Para nós, abrir o nosso coração e nossos braços a esses pais, para que  possam nos conhecer e terem confiança no nosso trabalho, é uma honra e uma responsabilidade muito grande nesse processo de formação dos jovens”, afirmou o pró-reitor de Extensão e Educação Continuada, Jorge Alexandre Onoda Pessanha. Para ele, o Mackenzie é uma instituição que se preocupa com o ser humano em sua integralidade e a realização de eventos e palestras como essa são fundamentais.

O acolhimento aconteceu no Auditório Escola Americana, no período da manhã e da tarde, em parceria com a Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU).

Segundo Maria Elisa Pereira, coordenadora da UATU, a proposta da parceria surgiu em contato com a professora Susana e existe há cerca de dois anos. “A ideia foi de aprimorar o contato com o público adulto através de uma melhor comunicação”, completa ela.

Sobre a UATU

A UATU pertence ao Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) e é um programa de extensão da UPM voltado a todas as pessoas da comunidade que tenham mais de 18 anos e se interessem por ampliar seus conhecimentos, construir novas redes de relacionamento e se aperfeiçoar culturalmente. Os cursos são oferecidos semestralmente e agregam Ciências Humanas e Sociais, Psicologia, Saúde, Artes, Línguas, Cinema, Informática, entre outros.