Pesquisa e Inovação

Mackenzie disponibiliza livro gratuito de Arquitetura e Urbanismo & Design

Obra da FAU+D da Universidade reúne trabalhos de conclusão dos cursos de 2021

31.03.202312h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie disponibiliza livro gratuito de Arquitetura e Urbanismo & Design

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), lançou recentemente a obra FAU+D Mackenzie: Arquitetura e Urbanismo & Design, Trabalhos de Conclusão 2021, iniciativa que reúne uma seleção de trabalhos de conclusão dos cursos de graduação da Faculdade.

A edição, que é a primeira de um conjunto de publicações anuais da FAU Mackenzie, abrange uma pequena amostra de 68 trabalhos de Arquitetura e 19 de Design, de um total de 440 trabalhos desenvolvidos ao longo de 2021.

O catálogo é organizado por professores e estudantes, estando dividida em duas partes: Trabalhos Finais de Graduação (TFG) do curso de Arquitetura e Urbanismo; e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Design. A apresentação da obra é da diretora da FAU Mackenzie, professora Angélica Tanus Benatti Alvim, e o prefácio é do reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos.

Na apresentação, a diretora destaca que os cursos da FAU Mackenzie detêm inúmeros trabalhos de conclusão premiados em concursos nacionais e internacionais. “Trata-se do reconhecimento da qualidade formativa de nossos cursos, fruto da dedicação e do envolvimento coletivo de estudantes, professores, funcionários, e do apoio incondicional das instâncias superiores da Universidade”, afirma Alvim no texto.

De acordo com ela, tendo como cenário de atuação a cidade e a sociedade contemporâneas, os trabalhos apresentados na publicação possuem abordagens distintas e, ao mesmo tempo, inovadoras. “Projetam diversas escalas; aliam pesquisa à prática e demonstram a capacidade de enfrentamento e proposição criativa de soluções para complexos problemas da realidade”, pontua ela.

Para fazer o download e ler o livro gratuito disponibilizado pelo Mackenzie, clique aqui.