Mackenzie celebra resultados da Recepção aos Calouros 2024.1

Com 30 programações interativas, evento recebeu mais de 3 mil alunos 

01.03.202411h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie celebra resultados da Recepção aos Calouros 2024.1

Após três dias de intensas atividades, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) celebra o sucesso da Recepção aos Calouros 2024.1. O evento, realizado no início de fevereiro, teve como objetivo proporcionar aos novos estudantes uma experiência de imersão na vida universitária, promovendo integração, acolhimento e oportunidades de conhecimento.  

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Janette Brunstein, o foco desta edição foi a imersão dos calouros na vida universitária, ressaltando que a programação incluiu atividades que proporcionaram uma compreensão ampliada do ambiente acadêmico. "Essa proposta, de aumentar o protagonismo das unidades acadêmicas, ofertou experiências de contato com a Universidade e suas principais lideranças", afirmou Brunstein.

Para ela, a dedicação é característica e marca do Mackenzie. “Os desafios de articular essa numerosa equipe e atender aos padrões de excelência da Universidade e dos nossos alunos são altos, mas, devido ao trabalho conjunto, semestre após semestre, são superados, proporcionando experiências que impactam e estão à altura de nossa história. Que esse espírito de equipe e acolhimento permaneça ao longo de 2024”, compartilhou a pró-reitora.  

O coordenador de Desenvolvimento Discente, professor Enzo Bissoli, foi um dos organizadores do evento, atuou também como apresentador das atividades no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, e acompanhou de perto a emoção dos calouros durante os três dias de Recepção. Segundo Bissoli, o evento proporciona uma oportunidade única de conexão e fortalecimento do vínculo dos ingressantes com a Universidade, promovendo o crescimento pessoal e profissional.

"É uma honra poder recebê-los e ser o porta voz de todo o cuidado, confiança e dedicação que Universidade reserva aos alunos, sobretudo os que estão chegando à instituição pela primeira vez. Isso aumenta nosso senso de propósito e aprofunda o conhecimento do potencial de formação que a nossa UPM tem, bem como a transformação integral", ressalta o professor, incluindo que os estudantes devem aproveitar e estar abertos a todas as oportunidades da universidade.

O saldo do evento não poderia ser diferente: mais de 3 mil alunos participaram das 30 programações nos três campi, Alphaville, Campinas e Higienópolis. Bissoli também relata um aumento no engajamento, que subiu consideravelmente, de 30% para 45% no formulário de satisfação.   

“Superamos inúmeros desafios por meio da união de toda a comunidade universitária. E garantimos mais um semestre de compromisso com a excelência e a construção de um mundo melhor”, expressou o coordenador.  

Bissoli ainda destacou duas ações que movimentaram e engajaram muito os alunos. “A dinâmica de interação com as autoridades, que estiveram em contato direto com os alunos, ao longo das atividades MackSTLR, e as atividades culturais, como o teatro da Cia Nissi  e  baterias universitárias, sem dúvida impactaram bastante os calouros", concluiu.