Mackenzie Campinas promove tradicional Cantata “Natal, um grito de paz”

Oitava edição do evento será on-line e conta com apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Campinas

09.11.202011h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas promove tradicional Cantata “Natal, um grito de paz”

No dia 24 de novembro, às 20h, acontece a famosa cantata Natal, um grito de paz, do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas. Com apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura de Campinas, o espetáculo que ocorre há sete anos receberá uma programação on-line que dará início às comemorações do Natal de 2020 da cidade.

Por não ser possível a apresentação ao ar livre, como foi realizada nos anos anteriores, quando reuniu grande público na Av. Brasil para assistir à Cantata com Coral de mais de 250 vozes, este ano o CCT levará ao público uma apresentação virtual em forma de LIVE, que poderá ser acompanhada pelo canal no YouTube da TV Mackenzie.

O programa reunirá vídeos dos melhores trechos das edições anteriores, músicas inéditas executadas por 16 vozes do Grande Coral Campinas e um vídeo mosaico composto por 100 coralistas com o objetivo de transmitir muito amor e arte.

A maestrina e coordenadora do evento, Laura Aimbiré, afirma que o evento é imprescindível, em especial em um ano como este, repleto de incertezas e lutas por conta da pandemia.

“Mais que nunca, precisamos celebrar o Natal, o nascimento de Jesus, nosso Príncipe da Paz, que veio habitar conosco. Assim, não poderíamos deixar de trazer à cidade de Campinas o nosso querido evento Natal, Um Grito de Paz!”, afirma ela.

O espetáculo conta com o apoio voluntário de Artur Mendes, Carlinhos Santos, Danilo Demori, Suzana Cabral e Wanilton Mafuz; com supervisão artística e regência do maestro Parcival Módolo, coordenador da Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da UPM.

Clássicas músicas natalinas serão apresentadas, tais como: Haja paz na terra, Ó vinde fiéis, Dai ao Senhor louvor, Anjos vieram anunciar, O Natal chegou e Noite de Paz.

Serviço
Cantata: Natal, um grito de paz
Data:
24 de novembro
Horário: às 20h
Link: canal no YouTube da TV Mackenzie