Mackenzie 153 anos: Carmen Marcondes Ribas destaca o importante papel da instituição

“A história de fé e coragem da instituição inspira a todos”, afirma a diretora-geral da FEMPAR

25.10.202309h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie 153 anos: Carmen Marcondes Ribas destaca o importante papel da instituição

Neste mês, o Mackenzie completa 153 anos de existência e tradição. Em comemoração a este período marcante, aproveitamos para realçar aqueles que fazem parte da instituição. 

Carmen Marcondes Ribas, pediatra, diretora-geral da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), pesquisadora da área de marcadores tumorais e especialista em educação médica, é uma das profissionais de sucesso que faz parte desta história.  

Laços fortes

Há cinco anos, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) passou a ser o mantenedor da FEMPAR.  Responsável pelo planejamento e gestão das atividades operacionais e acadêmicas da Faculdade, a médica salienta que dentre seus aprendizados na instituição, “o trabalho em equipe, o planejamento e acompanhamento de metas, além do poder transformador da educação que o Mackenzie proporciona são únicos”.

Para a diretora, os principais atributos do Mackenzie são a tradição, respeito e ensino de qualidade - que impactam diretamente no relacionamento com os alunos, professores e colaboradores, estabelecendo laços de união que fazem parte do dia a dia. “O respeito mútuo e a empatia estão sempre presentes. Essas características permitem construir relações verdadeiras”, destaca. 

Ao valorizar a abordagem integral, priorizando não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas, também, o cuidado com o ser humano, a experiência na comunidade mackenzista torna-se única e enriquecedora. “A história de fé e coragem da instituição inspira a todos, colaboradores, professores e alunos mackenzistas”, afirma Carmen. 
Parabéns ao Mackenzie pelos seus 153 anos de história de compromisso contínuo com a excelência e os valores que o tornam uma referência no cenário educacional do Brasil hoje também na educação médica.