Eventos

Feira de Recrutamento do Mackenzie estreita relações entre universitários e empresas líderes

Evento de estágios e trainees é aberto ao público e está com inscrições abertas 

23.10.202015h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Feira de Recrutamento do Mackenzie estreita relações entre universitários e empresas líderes

Diferentemente das outras edições, neste ano, devido à pandemia da covid-19, a Feira de Recrutamento On-line 2020, acontecerá de maneira virtual, de 26 a 29 de outubro, pela plataforma Zoom. O evento é uma oportunidade aos universitários de conhecerem as empresas e seus processos seletivos. Os interessados em participar devem se inscrever neste link.  

A feira, realizada pela Empresa Junior Mackenzie Consultoria (EJMC), em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), sob o apoio da Direção e da Coordenação de Extensão do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UPM, é aberta a todas universidade do estado de São Paulo. 

Neste ano, as palestras serão realizadas por representantes de empresas líderes no mercado como JP Morgan, Bradesco, Endeavor, Nestlé, Pepsico, entre outras, que também divulgaram seu processo seletivo. O formato on-line é uma adaptação da tradicional Semana do Recrutamento, que há 39 anos ocorre presencialmente no campus Higienópolis, mas foi cancelada em respeito às medidas de segurança e distanciamento social exigidas após a disseminação do novo coronavírus. 

Segundo Jamille Barbosa, coordenadora de extensão do CCSA, esse modelo  foi pensado com o intuito de proporcionar uma experiência semelhante à presencial, “sem colocar em risco a saúde dos participantes do evento, ou seja, aproximar os estudantes universitários ao mercado de trabalho. Em um momento difícil como o atual, participar deste evento ajuda muito”, pontua. 

O principal objetivo da Feira é proporcionar a conexão das empresas com os universitários, “que representam o futuro do mercado de trabalho, por meio de palestras com conteúdos da atualidade, dando a todos a experiência de participar de um evento completo, sem sair de casa”, explica Juliana Fusco França, co-coordenadora de Projetos da EJMC.

Ainda segundo Juliana, em consequência da pandemia, o país enfrenta um período de crise financeira, “que comprometeu muitos empregos e possibilidades de processos seletivos. Por isso, a maior expectativa com evento é a de criar alternativas para o desenvolvimento dos universitários e agregar conhecimento”, pontua.

Essa é uma oportunidade para todos que procuram seu espaço no mercado de trabalho. “O universitário não pode perder o oportunidade de se conectar com as empresas, conversar com recrutadores e adquirir muito conhecimento. Este é um momento de conexão, de aprendizagem para além da sala de aula que pode definir a experiência profissional de muitos que dele participa”, finaliza Jamille. 

O evento é gratuito e aberto ao público. Acesse o site e faça sua inscrição. Para mais informações é só ficar atento ao e-mail cadastrado e seguir o Instagram da Feira de Recrutamento On-line - Seu futuro onde você estiver

Serviço
Feira de Recrutamento On-line 2020
Data:
26, 27, 28 e 29 de outubro
Inscrições: garanta sua vaga aqui
Mais Informações: siga o Instagram da Feira