Eventos

Faculdade de Computação e Informática realizará o I Encontro de Educadores de Matemática

Evento buscará o aprimoramento das metodologias de ensino   

24.04.202517h34 Tainá Fonseca, sob supervisão de Camila Lippi

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade de Computação e Informática realizará o I Encontro de Educadores de Matemática

A Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o I Encontro Mackenzie de Educadores de Matemática (EDUMAT), como parte das comemorações dos 55 anos do FCI. O evento será realizado no dia 07 de junho, das 08h às 16h, no auditório Escola Americana e em salas de metodologias ativas do prédio 6, no campus Higienópolis.   

Com parcerias de instituições, como Mackenzie Digital, Casio, FTD Educação, OBMEP (Impa) e FGV RIO, o EDUMAT é uma troca de experiências e atualização pedagógica entre educadores de matemática, especialmente os profissionais da educação básica. 

O evento promoverá discussões sobre tendências contemporâneas no ensino de matemática, estimulando a colaboração entre professores de diferentes níveis de ensino e oferecendo formações práticas com atividades aplicáveis em sala de aula, com o objetivo de fortalecer a relação entre teoria prática e contribuir diretamente para a formação continuada e o aprimoramento das metodologias de ensino.   

Para participar da 1ª edição do EDUMAT, os interessados deverão realizar uma pré-inscrição até o dia 11 de maio. Após a pré-inscrição, no e-mail cadastrado, o interessado receberá a programação completa do evento, no dia 07 de maio, e o link para inscrição definitiva, no dia 12. Caso haja, serão disponibilizadas vagas remanescentes no dia 19. 

Serviço
I Encontro Mackenzie de Educadores de Matemática (EDUMAT) 
Data:
 07 de junho, sábado 
Horário: das 08h às 16h 
Local: auditório Escola Americana e salas do prédio 6, campus Higienópolis
Inscrição: clique aqui