Eventos

Expomack Brasília apresenta trabalhos com reflexões dos estudantes sobre a sociedade

Exposições promovem pensamento questionador da realidade, analisando a memória da humanidade e planejando concepções de cenários futuros

07.10.202215h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Expomack Brasília apresenta trabalhos com reflexões dos estudantes sobre a sociedade

Neste sábado, 08 de outubro, a partir das 9h, acontecerá o Expomack Brasília, no Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília (CPMB). A atividade é voltada para o exercício da reflexão e participarão do evento, estudantes de todas as séries e idades que farão uma exposição com os trabalhos desenvolvidos ao longo do bimestre.

O mote principal do evento segue o tópico “Um olhar para o futuro”, mas cada etapa apresentará atividades em assuntos específicos. As crianças do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental ficaram responsáveis por desenvolver os temas “O mundo que queremos deixar para nossos filhos” e “Os filhos que queremos deixar para o mundo”, em um contexto que considera a utilização do vidro pela humanidade. Fato que acontece em consonância ao Ano Internacional do Vidro.

Enquanto isso, os alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental foram incentivados a trabalhar os Projetos Eletivos Interdisciplinares, a partir do argumento “O futuro está aqui”. Já os adolescentes do 9º ano ao 3º ano, tiveram como proposta expor os resultados das Trilhas de Aprofundamento e do Projeto de Vida seguindo as mudanças do novo Ensino Médio.

Para a professora Michelle Nunes, que leciona a disciplina de Geografia, o trabalho é importante por proporcionar aos jovens a oportunidade de, orientados pelos professores, expor o fruto das reflexões feitas em sala acerca dos conhecimentos adquiridos e das novas práticas adotadas. “É um momento importante também para que as famílias vejam de perto a produção dos seus filhos, bem como conheçam os novos projetos advindos das mudanças curriculares em nosso país”, definiu ela.

Serviço
Expomack Brasília
Data:
08 de outubro, sábado
Horário: a partir das 9h
Local: Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília