Eventos

Colégio Mackenzie São Paulo promove Mostra do Conhecimento 2022

Evento aborda temática sustentável para todos 

05.10.202214h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie São Paulo promove Mostra do Conhecimento 2022

Pensando em apresentar o processo de aprendizagem dos alunos, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo realizará, no dia 22 de outubro, a Mostra do Conhecimento 2022. Serão divulgados, nos espaços da Educação Básica do campus Higienópolis, trabalhos dos estudantes com o tema Do pensamento à ação: mudanças locais, transformações globais

Partindo do tema anual da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO): “Ano internacional das ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”, a temática busca multiplicar ações práticas de consciência sustentável à toda comunidade mackenzista. 

O desafio apresentado neste projeto é: Pare, pense e faça a diferença! que parte das reflexões e dicas dos alunos de 6 e 7 anos. Juntos, eles chegaram a sugestões de adaptações, mudanças e transformações de seu cotidiano, que podem cuidar do mundo criado por Deus. 

Além disso, a Educação Infantil apresentará os resultados de seu estudo da biomimética, que a partir do conhecimento das formigas, desafiou os alunos a resolver situações problema relacionadas ao dia a dia. Da mesma forma, os alunos do Ensino médio, buscaram solucionar problemas reais e que visam melhorar a sociedade, direcionados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Mostra do Conhecimento 

O evento reúne alunos, professores e equipe técnico-pedagógica de toda a educação básica para evidenciar um pouco do que foi desenvolvido no cotidiano escolar e compartilhar com o público os conhecimentos. 

A abordagem é desenvolvida a partir dos temas da UNESCO e do CPM São Paulo, de forma a contribuir com o dia a dia da comunidade, considerando a importância da formação integral para além dos muros da escola.  

Pensando na escassez dos recursos naturais do Planeta Terra, esta edição deseja se unir à geração de indivíduos engajados com a preservação do meio ambiente e, principalmente, com o cuidado com o mundo criado por Deus.